TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De HTML

Casos: Trabalho De HTML. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo:

O objetivo deste tutorial continuar ensinado sobre formatação de texto, iremos aprender a deixar o texto em negrito, italico, sublinhado, linha sobre o texto e a combinar as três opções mais importantes de formatação, irei ensinar a inserir cor e imagens de fundo na página sempre de uma forma bem objetiva , tudo mostrado através das telas.

Pré-requisito:

Para você poder acompanhar o desenvolvimento deste tutorial, será necessário ter conhecimento no mínimo do

de informática básica e Parte 1, Parte 2 e Parte 3 do tutorial html básico.

Nota:

Irei ensinar a linguagem de html de uma forma bem objetiva, ou seja, iremos aprender na prática através da criação páginas.

Vamos começar criar uma página com texto inserido para que possamos fazer as alterações, vamos dar o nome de aprender.html para a mesma, para isso abra o bloco de notas copie a página abaixo e cole, feito isso salve a mesma sempre dentro da basta site.

<html>

<head>

<title> Aprender Html </title>

</head>

<body>

Estamos aprendendo html

</body>

</html>

Vamos continuar a formatação de texto, iremos colocar o texto em negrito através das tags<b></b>, basta inserimos o texto que você quer que fique em negrito entre as tags, veja o procedimento abaixo:

Selecione o código fonte da página que acabamos de criar, dentro do mesmo iremos inserir as tags no texto que escrevemos.

Agora iremos deixar o texto em italico utilizando as tag<i></i>, o procedimento é o mesmo que acabamos de fazer para colocar o texto em negrito, sendo assim, vamos substituir as tag<b></b> por <i></i>.

Agora digamos que queira deixar o texto com as três formatações negrito, alinha e sublinhado, basta inserir todas as formatações juntas, vamos ver os procedimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com