TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Html

Artigos Científicos: Trabalho De Html. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.423 Palavras (6 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML? 4

2.2 ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMERO HTML 4

2.3 PARAMENTROS SIZE, FACE E COLOR 4

2.4 COMANDOS BÁSICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA TABELA 4

2.5 LINKS E ÁREA 4

2.6 COMANDO <body color="red">...</body> 4

3 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA 5

3.1 HUMANIZAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO 5

3.2 ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO 5

4 DADOS PRIMITIVOS DA LINGUAGEM C#(SHARP) 5

4.1 TIPOS DE DADOS PRIMITIVOS 5

5 GERENCIAMENTO DE SISTEMA DE ARQUIVOS 5

5.1 SEQUENCIAL 5

5.2 RELATIVA 5

5.2 INDEXADA 5

6 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho é uma produção textual interdisciplinar - individual que tem como base os assuntos abordados no eixo temático, evolvendo todas as disciplinas do semestre. Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas SEMINARIOS VI, Ética, Política e Sociedade, Lógica e Técnicas de Programação e Fundamentos da Computação.

2 DESENVOLVIMENTO

HTML a sigla de HyperText Markup Language, expressão inglesa que significa "Linguagem de Marcação de Hipertexto". Consiste em uma linguagem de marcação utilizada para produção de páginas na web.

Os elementos são definidos através de tags (etiquetas ou marcações), que funcionam como comandos de formatação de textos, formulários, links (ligações), imagens, tabelas, entre outros.

Os browsers (navegadores) identificam as tags e apresentam a página conforme está especificada. Um documento em HTML é um texto simples, que pode ser editado no Bloco de Notas (Windows) ou Editor de Texto (Mac) e transformado em hipertexto.

A linguagem HTML foi criada por Tim Barners Lee na década de 1990. As especificações da linguagem são controladas pela W3C (World Wide Web Consortium).

As versões de evolução da HTML incluem XHTML (uma linguagem com sintaxe mais rigorosa, baseada em XML) e HTML5 (quinta versão da HTML que traz novos recursos, principalmente a manipulação de conteúdo gráfico e multimídia).

.

2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?

Para aprender HTML, você vai precisar de um navegador, pode ser o IE, Chrome, Safari, Netscape, Opera, Komodo, Firefox, enfim, qualquer um. É ele que vai ler o seu código HTML.

Um editor de texto simples pode ser usado o bloco de notas do Windows. Evite usar editores com formatação alta, como o Word, por exemplo, ele vai deixar o código impuro.

2.2 ESTRUTURA BÁSICA DE UM DOCUMERO HTML

São necessárias quatro tags para descrever a estrutura básica de uma página em HTML a ser lida pelo navegador: <html> <head> <title> <body>.

Veja o exemplo abaixo:

<html>

<head>

<title>Titulo do documento</title>

</head>

<body>

... Conteúdo da página

</body>

</html>

2.3 PARAMENTROS SIZE, FACE E COLOR

Os parâmetros size, face e color são encontrados na tag <font></font>, que é uma das tags mais importantes para a criação de um documento HTML, cada parâmetro dessa tag tem uma função na formatação de um texto. Size= tamanho da fonte, face= nome da fonte e color= cor da fonte.

Ex.: <font size= “3” face= “arial” color= “red” >Esse texto ficara com o tamanho três com a fonte arial e na cor vermelha.</font>.

2.4 COMANDOS BÁSICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA TABELA

No desenvolvimento de websites, por mais simples que seja, é necessário uma maneira de organizar seus conteúdos e ajustar seu website. Para isto, usamos as famosas TABELAS.

Os comandos básicos de uma tabela são:

<table>

<tr>

<td> Linha1, Coluna 1</td>

<td> Linha 1, Coluna 2 </td>

</tr>

<tr>

<td> Linha 2, Coluna 1</td>

<td>Linha 2, Coluna 2 </td>

</tr>

</table>

2.5 LINKS E ÁREA

O elemento âncora, definido pelo tag <a>, é essência da linguagem HTML, pois é a marca que indica o destino de um link de hipertexto.ou seja, um link no mesmo documento é necessário a tag <a></a>.

É muito fácil criar uma Área de Texto. Para isso, utilizamos a Tag <textarea>. Além disso, podemos definir a largura e a altura da Caixa utilizando os parâmetros Cols e Rows respectivamente.

2.6 COMANDO <body color="red">...</body>

O parâmetro “color” e o valor “red” na tag <body> define a cor da página da web.

3 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA

O convívio harmônico, ético, respeitável, responsável, entre as pessoas, sempre foi um desafio para a humanidade. Mas, durante algum tempo, essa interação passou sem ser muito notada, em função de algumas condutas relacionadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com