TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Informatica

Artigo: Trabalho De Informatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 5

www.cers.com.br

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 2013

Noções de Informática

Bruno Guilhen

1

3 Redes de computadores.

3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet.

3.2 Programas de navegação (Mozilla Firefox e Google Chrome).

3.3 Programas de correio eletrônico (Mozilla Thunderbird).

3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet.

3.5 Grupos de discussão.

3.7 Computação na nuvem (cloud computing

01 (CESPE/2013/TJ-DF) Uma URL contém o nome do protocolo utilizado para transmitir a informação ou arquivo e informações de localização da máquina onde esteja armazenada uma página web.

02 (CESPE/2013/TRE-MS/Analista/Q18) Assinale a opção correta com referência a programas de correio eletrônico.

A) No Outlook Express, a opção de envio de cópia oculta — Cco — indica que o(s) destinatário(s) indicado(s) nesse campo será(ão) ocultado(s) dos demais destinatários.

B) O Mozilla Thunderbird é um serviço disponível na Web capaz de armazenar arquivos em cloud storage.

C) O Outlook Express possui sistema de checape de dados próprio que garante a integridade dos dados enviados e recebidos.

D) O Mozilla Thunderbird possui antivírus cuja função é checar a qualidade dos dados de determinado email antes de este ser enviado.

E) Os serviços de webmail podem ser acessados de qualquer lugar, mas não permitem a anexação de arquivos às mensagens.

03 (CESPE/2012/TRE-RJ/ANALISTA/Q31) Caso se digite, na caixa de pesquisa do Google, o argumento “crime eleitoral” site:www.tre-rj.gov.br, será localizada a ocorrência do termo “crime eleitoral”, exatamente com essas palavras e nessa mesma ordem, apenas no sítio www.tre-rj.gov.br.

04 (CESPE/2012/TRE-RJ/ANALISTA/Q32) A URL ftp://intranet.tre-rj.gov.br é um exemplo de endereço eletrônico não factível, visto que o protocolo FTP não é empregado em intranet, sendo utilizado apenas para transferência de dados na Internet.

05 (CESPE/2012/TRE-RJ/ANALISTA ADM/Q45) O Google Chrome 20.0 possui funcionalidade de controle para bloquear pop-ups. Quando esse bloqueio é efetuado, o ícone é mostrado na barra de endereço e permite acessar a gerência de configurações de pop-up do sítio.

06 (CESPE/2013/TJ-DF) Nas empresas, um mesmo endereço IP é, geralmente, compartilhado por um conjunto de computadores, sendo recomendável, por segurança, que dez computadores, no máximo, tenham o mesmo endereço IP.

07 (CESPE/2012/TJ-RR/ANALISTA ADM/Q28) No campo apropriado do sítio de buscas do Google, para se buscar um arquivo do tipo .pdf que contenha a palavra tjrr, deve-se digitar os seguintes termos: tjrr filetype:pdf.

08 (CESPE/2012/PC-AL/ESCRIVÃO/Q47) Endereços físicos, endereços lógicos (IP), endereços de portas e endereços específicos são os quatro níveis de endereços utilizados em uma rede TCP/IP.

www.cers.com.br

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 2013

Noções de Informática

Bruno Guilhen

2

09 (CESPE/2012/PC-AL/DELEGADO/Q46) O navegador deve ser instalado na máquina do usuário para que os serviços disponíveis na Internet sejam acessados remotamente.

10 (CESPE/2012/CAMARA FEDERAL/ENGENHARIA/Q36) No sítio de busca Google, ao informar link:www.camara.gov.br como argumento de pesquisa, serão pesquisados sítios que façam referência a www.camara.gov.br.

11 (CESPE/2012/CAMARA FEDERAL/ENGENHARIA/Q37) Apesar de muito utilizadas pelos usuários de Internet atualmente, as redes sociais não são adequadas para o uso dos órgãos governamentais, devido aos riscos envolvidos com o alcance dessas ferramentas.

12 (CESPE/2012/CAMARA FEDERAL/ANALISTA LEG/Q53) O TCP/IP, pilha de protocolos na qual a Internet funciona, é dividido em camadas específicas, cada uma com características próprias. Por meio do TCP/IP, é possível, em conjunto com as aplicações, navegar na Internet e enviar correio eletrônico.

13 (CESPE/2012/CAMARA FEDERAL/ ANALISTA LEG /Q54) Uma rede local sem fio, ou WLAN, conforme a configuração usada, permite a conexão com o ponto de acesso à Internet, com ou sem o uso de proteção dos dados mediante criptografia.

14 (CESPE/2012/CAMARA FEDERAL/ANALISTA LEG/Q55) A camada de enlace de uma rede de computadores consiste, tecnicamente, no meio físico por onde os dados trafegam.

Esse meio pode ser constituído de fios de cobre ou fibra óptica.

15 (CESPE/2012/CAMARA FEDERAL/ANALISTA LEG/Q56) Uma rede local (LAN — local area network) é caracterizada por abranger uma área geográfica, em teoria, ilimitada. O alcance físico dessa rede permite que os dados trafeguem com taxas acima de 100 Mbps.

16 (CESPE/ 2012/ ANATEL/ ANALISTA/ Q15) No Thunderbird, é possível criar filtros de mensagens com base nas informações de cabeçalho e de assunto do email, tal que as mensagens sejam automaticamente movidas entre as diferentes pastas disponíveis no aplicativo.

Daniel é estagiário da área de recursos humanos de determinado órgão. Maurício, chefe de Daniel, determinou que todos os e-mails trocados entre os funcionários do setor sejam enviados para o seu endereço eletrônico, sem que os outros destinatários saibam disso. Outro estagiário, Torres, pediu a Daniel que enviasse determinada planilha de Excel para seu e-mail e que a encaminhasse, também, para a secretária Beatriz.

Considerando essa situação hipotética, julgue o item que se segue, acerca de ferramentas e aplicativos de navegação.

17 (CESPE/2012/IBAMA/TECNICO/Q27) Para atender a todas as exigências requeridas, ao enviar o e-mail para Torres, Daniel deverá adicionar o e-mail de Beatriz como Cco e o de Maurício como Cc.

18 (CESPE/2012/IBAMA/TECNICO/Q21) POP (post office protocol) e HTTP (hypertext transfer protocol) são protocolos utilizados para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com