TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ÍNFORMATICA QUAL A IMPORTANCIA DE CADA FERRAMENTA DE INFORMÁTICA P/ APLICAÇÃO NA AREA DE EDUCAÇÃO FISICA

Artigo: TRABALHO DE ÍNFORMATICA QUAL A IMPORTANCIA DE CADA FERRAMENTA DE INFORMÁTICA P/ APLICAÇÃO NA AREA DE EDUCAÇÃO FISICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  1.786 Palavras (8 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 8

TRABALHO DE ÍNFORMATICA

QUAL A IMPORTANCIA DE CADA FERRAMENTA DE INFORMÁTCA P/ APLICAÇÃO NA AREA DE EDUCAÇÃO FISICA

Ferramenta do Word

Dia 08.07.13

Pontos positivos: Ferramenta de fácil manuseio, podendo ser usado nas aulas de Ed. Física com crianças na faixa etária de 7 a 11 anos e adultos. Existe a praticidade de fazer impressão, verificar a ortografia dos textos e em caso de erros gramaticais ele mesmo corrige. Dentro deste aplicativo você tem as mais variadas ferramentas para formatação de texto, como por exemplo: Fonte, parágrafo, estilo de fonte entre outros.

Pontos negativos: Por ser uma ferramenta simples de serem usadas, as aulas podem se tornarem chatas e entediantes, além do que a criança pode não saber usar esta ferramenta, pois o acesso a esta ferramenta ainda é um pouco restrito as classes mais baixas. Para as crianças que tiram tudo da internet essa ferramenta tem um defeito de ser usado pra apenas copiar e colar e não deixa a pessoa usar sua criatividade.

Ferramenta do Excel

Dia 15.07.13

Pontos positivos: Ferramenta muito útil na aplicação de cálculos, criação de planilhas, analise de informações, o professor poderá usar esta ferramenta de uma forma bastante variada com os alunos que já tenham um pouco de domínio com esta ferramenta. Para seu uso próprio o educador poderá usar na criação de planilhas de aula com lançamentos de faltas, presenças, notas, entre outros, pode ser muito usado também na criação de gráficos.

Pontos negativos: O excel é uma ferramenta incrível, mas pouco aproveitada, devido a sua complexidade e á necessidade de se conhecer o mínimo do lógica e programação para tirar proveito dele. Por se uma ferramenta mais complexa que o word, os alunos poderão ter dificuldade na criação de fórmulas e na resolução de problemas.

Ferramenta do Power Point

Dia 01.08.13

Ponto positivo: Auxilia muito no desenvolvimento e criação dos trabalhos expositivos. O PowerPoint é um programa criado pela Microsoft que tem como principal objetivo exibir, criar e editar apresentações gráficas. É uma plataforma dinâmica que permite que numa mesma apresentação coexistam diferentes tipos de dados: texto, vídeos, imagens, músicas, links externos, animações, entre outras funcionalidades. O PowerPoint tem suporte a objetos OLE e inclui uma ferramenta especial de formatação de texto (WordArt), modelos de apresentação pré-definidos, galeria de objetos gráficos (ClipArt) e uma gama de efeitos de animação e composição de slides.

Ponto negativo: No Power Point o estudante pode se limitar somente a leitura dos slides. Esta ferramenta serve de apoio ao raciocínio do orador. Se ele se limitar a ler, qual é o objetivo da sua presença?

Para a melhor utilização da ferramenta é necessário o uso do equipamento chamado Data Show ou mesmo um retro projetor.

Ferramenta do Twitter

Dia 01.08.13

Pontos positivos: nesse tipo de ferramenta o estudante vai enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. Ferramenta muito usada pelos internautas, permite conversas através de mensagens de texto instantâneas. As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem por meio do site do Twitter, por SMS ou programa especializado para gerenciamento.

Pontos negativos: o uso do Twitter, esta limitado a 140 caracteres e isto é supostamente prejudicial para se redigir textos com maior qualidade, os usuários vão ter a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. O estudante pode cometer erros gramaticais ao redigir textos, fazendo abreviaturas onde não existe. Há também a possibilidade de usuários cometerem crimes postando uma série de mensagens preconceituosas contra outros usuários.

O serviço é gratuito pela internet, entretanto, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrança pela operadora telefônica.

Ferramenta: Facebook

Pontos positivos: Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como "as pessoas do trabalho" ou "amigos íntimos". Acesso dinâmico nas informações, compartilhamento de diversos formatos de arquivos rápido e fácil.

Pontos negativos: Criação de perfil falso. O sistema de comentários é moderado e os usuários podem incluir textos ofensivos, difamatórios, caluniosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Ferramenta: Blog

Pontos positivos: para um estudante esta ferramenta tem inúmeras possibilidades. O Blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Sendo que eles podem apresentar conteúdos variados, como humorísticos, notícias, informativos ou o de variedades, com contos, opiniões políticas e poesias. Nessa ferramenta existe a possibilidade de interação do visitante, respondendo ou opinando em relação aos artigos publicados.

Um blog pode ser escrito por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

Pontos negativos: se o estudante postar uma pesquisa no Blog, ela pode ser copiada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com