TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Informatica Sobre A AMD E O Processador Sempron E Seu Funcionamento

Monografias: Trabalho De Informatica Sobre A AMD E O Processador Sempron E Seu Funcionamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de informatica sobre a AMD e o Processador Sempron e seu funcionamento

Funcionamento Interno com os outros periféricos

Todos os componentes internos de um computador ( HARDWARE ) são conectados entre si para que cada parte exerça uma função e como resultado desse trabalho em conjunto, os programas ( SOFTWARE ), são executados, ou seja os Hardware faz a comunicação com os software fazendo a sua solicitação de acordo com a sua função. O teclado é usado para dar entrada nas informações, nisso essa informação passa pela placa mãe que é processada pela cpu que passa pela memoria principal que retorna a cpu e que são enviadas as informação aos periféricos de saída. Existem vários tipos de periférico, dentre eles estão: Periféricos de entrada, Saída, Armazenamento, Entrada e saída.

Exemplos de Periféricos

Entrada: Teclado, Mouse, Scanner, Webcam.

saída: Monitor, Caixa de som, Impressora.

Armazenamento: Pendrive, Hard disk, CDs, Discos flexíveis.

Entrada e saída: Impressora multifuncional, Pendrive, monitor touch screen.

O Mercado, Concorrência e vantagens.

AMD é uma empresa de processador, seus produtos concorrem diretamente com os processadores fabricados pela Intel, seu processador mais famoso na década de 1990 foi o Athlon utilizado em computadores pessoais.

Hoje em dia a liderança da AMD no mercado é pouca comparando com a Intel que domina omercado de processadores pois o desempenho dos processadores Intel é melhor mas os preços dos processador Intel é bem caro comparando com os AMD.

Hoje em dia quem ta em busca de um computador custo-benefício o melhor é AMD pois seus processadores são mais baratos pelo fato de seus desempenho ser menor comparado com os Intel.

As Características e Componentes do Processador.

O processador, também chamado de CPU (central processing unit), é o componente de hardware responsável por processar dados e transformar em informação.

Algumas características do processador:

Frequência de Processador (Velocidade, clock). Medido em hertz, define a capacidade do processador em processar informações ao mesmo tempo.

Cores: O core é o núcleo do processador. Existem processadores core e multicore, ou seja, processadores com um núcleo e com vários núcleos na mesma peça.

Cache: A memória Cache é um tipo de memória auxiliar, que faz diminuir o tempo de transmissão de informações entre o processador e outros componentes.

Potência: Medida em Watts é a quantia de energia que é consumida por segundo. 1W = 1 J/s (Joule por segundo)

Os principais componentes são:

• Unidade lógica e aritmética (ULA): é a responsável por executar efetivamente as instruções dos programas, como instruções lógicas,matemáticas, desvio, etc.

• Unidade de controle (UC): é responsável pela tarefa de controle das ações a serem realizadas pelo computador, comandando todos os outros componentes.

• Registradores: são pequenas memórias velozes que armazenam comandos ou valores que são utilizados no controle e processamento de cada instrução. Os registradores mais importantes são:

* Contador de Programa (PC) – Sinaliza para a próxima instrução a ser executada;

* Registrador de Instrução (IR) – Registra a execução da instrução;

• MMU (em inglês: Memory Management Unit): é um dispositivo de hardware que transforma endereços virtuais em endereços físicos e administra a memória principal do computador.

• Unidade de ponto flutuante: nos processadores atuais são implementadas unidades de cálculo de números reais. Tais unidades são mais complexas que ULAs e trabalham com operandos maiores, com tamanhos típicos variando entre 64 e 128 bits.

Historia Da Empresa e do Processador

AMD uma empresa norte americana fabricante de circuitos integrados e processadores começaram a produzir circuitos lógicos em 1969, em 1975 ingressou no mercado de circuitos integrados para memórias RAM. Nesse mesmo ano também foi introduzido no mercado um microprocessador clone do Intel 8080, usando de engenharia reversa para tal. A AMDtambém produzia outros tipos de circuitos integrados para uso em minicomputadores de arquiteturas variadas.

Os processadores Semprons foram lançados com o objetivo de substituir a linha Duron (socket 462, popularmente conhecido como socket A). Uma vantagem do Sempron de Socket A sobre Duron é que o núcleo dele é de 130 nm (nanômetros) mesmo nas versões de baixo clock, ou seja, os transístores dele são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com