TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Logistica

Artigos Científicos: Trabalho De Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

1-Introdução

A escolha da PMETAL S/A teve como objetivo mostrar como se comporta uma organização que manufatura o cobre e suas ligas em um mercado muito competitivo e instável.

A empresa esta num crescente, buscando oportunidades e novas possibilidades em novos setores. Hoje no Brasil é a maior em seu seguimento, no que se diz ao cobre e seus manufaturados.

O intuito é identificar e apresentar informações sobre sua administração e praticas organizacionais com base no conteúdo apresentado nas disciplinas estudadas.

O trabalho foi realizado através de pesquisas com colaboradores de vários setores e funções, e entrevistas com diretores. Foram ouvidos cerca de 100 colaboradores, tendo como objetivos identificar, pontuar e atuar em relação aos maiores problemas queos colaboradores da PMETAL S/A grande empresa do segmento de cobre suas ligas e derivados, tem como uns dos problemas cruciais que os afetam diretamente a cada um gerando grande insatisfação, não os deixando com plena motivação para realizações de suas funções.

2-Dados e historia da empresa

1-A PMETAL S/A é uma das maiores empresas produtoras de semielaborados de cobre e suas ligas. Está distribuída em ter unidades industriais: Utinga e Capuáva, em santo André /SP e em serra região metropolitana de vitória ES , totalizando mais de 500 metro quadrados de área, onde produz e comercializa produtos extrudados(tubos ,barras, perfis, arames etc.) e laminados (bobinas, chapas e tiras).

Seus produtos atendem principalmente os mercados de refrigeração, construção civil, eletro- eletrônicos, automotivo, mecânico-metalúrgica e vestuário.

Fundada em 1943, é a empresa mais antiga do grupo leste. Sempre preocupada com a qualidade, a PMETAL S/A detém a certificação do seu sistema de gestão de qualidade ISSO- 9001:2000 e 14000.

Seus produtos são distribuídos em todo território nacional e exportados para mais de 20 países no mundo inteiro. Principalmente para: USA, ITALIA, ISRAEL, INGLATERRA, ESPNHA, TURQUIA, IRLANDA, ARGENTINA, URUGUAI E PARAGUAI. Com uma equipe aproximada de cerca de 1400 colaboradores e 200 terceirizados, a PMETAL S/A produziu em 2011 cerca de 80 mil toneladasnas unidades de santo André, e mais 15 milhões de peças em serra.

A PMETAL S/A esta constantemente investindo em melhorias para ampliar sua fatia no mercado em que atua. Estão em andamento alguns projetos de modernização tecnológica e aumento da capacidade instalada, como a potencialização da substação de energia, a implementação do processo de produção de fundição continua para as unidades de santo André.

A PMETAL S/A reaproveita cerca de 98% da água utilizadas em suas unidades fabris, bem como desenvolve o sistema de gerenciamento de resíduos. Todo subproduto deve ser tratado adequadamente visando eliminar quaisquer contaminantes oriundos do processo industrial, como determinam as rigorosas normas ambientais vigentes. Como resultado de seus investimentos, sempre visando a qualidade de seus produtos, a PMETAL S/A é frequentemente premiada por seus clientes e fornecedores. “Entre os prêmios mais recentes esta o “premio de melhor produto” recebido pela unidade de conexões na categoria “tubo e conexão de cobre”, com o” produto do cobre hidrolar classe E de 22 mm “em setembro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com