TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Tecnologia De Gestao

Artigos Científicos: Trabalho De Tecnologia De Gestao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  2.677 Palavras (11 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

POLO DE ANANINDEUA

DISCIPLINA: TECNOLOGIAS EM GESTÃO

PROFESSOR: DR. ODERSON DIAS DE MELLO

TUTOR A DISTÂNCIA: DÉCIO HENRIQUE FRANCO

TUTOR PRESENCIAL: REGINALDO CAMELO

DESAFIO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

NOME: RA:

Ademar Brito 357466

Sandro Rogerio M. Santos 369884

Valdirene de Nazare Freire 369616

Maria Alice Liberato da Luz 363857

ANANINDEUA

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

POLO DE ANANINDEUA

DISCIPLINA: TECNOLOGIAS EM GESTÃO

PROFESSOR: DR. ODERSON DIAS DE MELLO

TUTOR A DISTÂNCIA: DÉCIO HENRIQUE FRANCO

TUTOR PRESENCIAL: REGINALDO CAMELO

Trabalho apresentado como exigência parcial do processo avaliativo da disciplina TECNOLOGIA EM GESTÃO, do curso de administração elaborado a partir das etapas da ATPS. Polo Ananindeua da Faculdade Anhanguera Educacional S.A. sob a orientação do professor tutor presencial Reginaldo Camelo.

ANANINDEUA, 20 a 21 DE JUNHO DE 2013.

BELÉM-PARÁ

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 04

2. CAPITULO I 05

2.1 Missão 05

2.2 Visão 05

2.3 Valores 05

3. CAPITULO II 07

3.1 Tecnologias de gestão 08

3.2 Gestão de Qualidade Total (GQT) 08

3.3 Terceirização (OUTSOURCING) 08

3.4 Benchmarking 08

3.5 Gerenciamento ( OPEN BOOK) 08

3.6 Reengenharia 09

3.7 Empowerment 09

3.8 Gestão e organização horizontal 09

3.9 Aprendizagem organizacional (Capital intelectual e gestão do conhecimento) 09

4. PROPOSTA DO GRUPO PARA O HOSPITAL DIVINA PROVIDENCIA 09

5. CAPITULO III 10

CONSIDERAÇÃO FINAL 12

REFERENCIA 13

1. INTRODUÇÃO

Em muitas de nossas atividades do cotidiano necessitamos de tecnologias de gestão, mas nem sempre sabemos os caminhos certos para percorrer mais rápido com esta disciplina, estaremos mais perto de alcançar a forma correta de obter resultados com mais exatidão e que nos ajudarão nas lições de vida e em nossa profissão de administrador, esperamos alcançar os objetivos e desafios neste trabalho. Em nossa caminhada rumo à administração de empresas, estaremos somando conhecimentos e absorvendo para transformarmos em multiplicadores de ideias e projetos, que serão parte de nós, incluindo em tudo inconscientemente usamos esses conhecimentos.

2. CAPITULO I

Diante do desafio proposto a equipe se reuniu e identificamos a empresa em que vamos ter como exemplo para nosso trabalho é o Hospital Divina Providencia que fica localizado na Avenida João Paulo II nº68, bairro Dom Aristides, Marituba PA, tem capacidade de atendimento diário em consultas medicas das mais diversas especialidade de no mínimo 300 pessoas e leitos de internação 120, vagas de hemodiálise 120 vagas que são distribuídas em 6 turnos , UTI com 8 leitos , sendo uma entidade filantrópica atende diversos planos de saúde e mais de 50% dos usuários do SUS os leitos distribuídos em clinica medica , clinica cirúrgica, obstetrícia e maternidade, pediatria , ortopedia, tem no momento aproximadamente 450 colaboradores distribuídos em varias profissões como recepcionistas , porteiros , enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem , auxiliar de serviços gerais, administradores que no caso do hospital são distribuídos como diretoria.

2.1 Missão: Promover a vida integral das pessoas de forma humanizada com qualidade e produtividade, num clima familiar e de parceria.

2.2 Visão: Chegar a excelência no atendimento hospitalar, atendendo a todos os usuários com qualidade, dentro dos direitos, pois todas as pessoas possuem dignidade de filhos de Deus.

2.3 Valores: Humanização, fé cristã, confiança recíproca, ética, gestão solidaria e transparente, sócio ambiental, qualidade nas relações e nos serviços, simplicidade e espírito de família.

Nosso trabalho foi baseado nos relatos e pesquisas da Valdirene de Nazaré Rodrigues Freire, ocupa o cargo de recepcionista de hemodiálise no Hospital Divina Providencia membro da nossa equipe. A entidade que escolhemos passa por um processo de adequação pra atingir o certificado de acreditação do serviço hospitalar pra atingir a excelência em serviços de saúde e no atendimento, dentro deste processo foram feitos vários curso de capacitação com os colaboradores como relações interpessoais, humanização no atendimento com excelência para todos os seguimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com