TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Tecnologia De Gestao

Artigo: Trabalho De Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  2.169 Palavras (9 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 9

SUMARIO

1 IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DA EMPRESA..................................................................3

2. CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CONCEITOS E PAPÉIS DO GESTOR .........................4

3. SUGESTÕES DA EQUIPE SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO NA EMPRESA, CONFORME CONSTA NO RELATÓRIO PARCIAL DA ETAPA 2...........................................................6

4. INDICAÇÃO DE UMA TECNOLOGIA DE GESTÃO QUE DEVERIA SER ADOTADA PELA EMPRESA, CONFORME CONSTA NO RELATÓRIO PARCIAL DA ETAPA2......................................................................................................................................7

5. AS INFORMAÇÕES PESQUISADAS E SUGESTÕES LEVANTADAS NOS PASSOS DA ETAPA 3, REFERENTES À EMPRESA DE ESTUDO, E QUE SE RELACIONAM ÀS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, ÉTICA, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO.............................................................................................7

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS E DAS FERRAMENTAS DE GESTÃO E SUA APLICAÇÃO NAS EMPRESAS..........................9

1. IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DA EMPRESA

Empresa: Minas park, tivemos uma fusão recentemente com outra empresa chamada Estapar. Permanecendo o nome de Estapar.

Localização: Rua Tupinambas ,277-Bairro: Centro- Município de Belo horizonte /MG

Segmento que atua: A empresa trabalha na área de estacionamentos.

Produtos fabricados ou comercializados: não fabrica nem comercializa produtos, é uma prestadora de serviços.

Porte/tamanho: É reconhecida como multinacional, tendo varias filiais no país inteiro.

Numero de funcionários: Atualmente tem 7 mil funcionários.

Missão: Ajudar a controlar o tráfego de veículos no intuito que a sociedade consiga trafegar, sem que os veículos parem em fila dupla ou que parem em local proibido. Buscamos melhorar cada dia mais dando treinamentos em atendimento ao publico para os funcionários, inovando as tecnologias da empresa para que facilite o seu trabalho.

Visão: Na regional de minas gerais a empresa tem planos como ,por exemplo, colocar elevadores ,para que um veiculo fique em cima do outro ,obtendo mais espaço. Fazer parcerias com a prefeitura que tem um projeto de um estacionamento subterrâneo de baixo do parque municipal, a Estapar iria terceirizar o serviço, essa é nossa visão antecipar o que já vai acontecer.

Valores: O grupo Estapar visa os valores como um fruto que foi plantado e que se colhe com toda cautela, esforço e prestando um bom serviço para a sociedade.

Justificativa da escolha da empresa: Foi escolhida por que o nosso grupo queria algo que fizesse a diferença na sociedade que contribuísse com a sociedade

Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Eder Henrique Brant, Supervisor de área da empresa.

2. CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CONCEITOS E PAPÉIS DO GESTOR

Gestão é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos.

Os papeis do gestor são em princípio fixar as metas a alcançar através do planejamento, analisar e conhecer os problemas a enfrentar, solucionar os problemas, organizar recursos financeiros, tecnológicos, ser um comunicador, um líder, ao dirigir e motivar as pessoas, tomar decisões precisas e avaliar, controlar o conjunto todo.

O Gestor Organizacional deve desenvolver habilidade para compreender as mais diversas situações, tanto as que envolvam o ambiente externo, para lidar com os paradoxos da economia em escala global, mesmo que suas ações estejam concentradas apenas e tão somente no mercado nacional. Um fator importante e que deve ser honrado pelo gestor é o respeito aos princípios e valores da organização, pois estes refletem aspectos éticos e profissionais e não podem deixar duvidas.

Como em geral as organizações trabalham com o propósito de construir confiabilidade, minimizar os efeitos negativos das fronteiras hierárquicas (conflitos internos) e adquirir capacidade de mudar sempre que necessário. E na velocidade em que os desafios se apresentam tanto a empresa quanto o gestor organizacional, precisam aprender, mas em muitos casos é preciso desaprender o que foi aprendido anteriormente, para depois aprender novos modelos, conceitos, técnicas e a isso chamamos agilidade, adaptação, flexibilidade, mudança de cultura,transformação reengenharia e tantos outros nomes.

O Gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, de tal forma que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.

Cabe ao gestor dar condições para que os colaboradores busquem sentido naquilo que fazem que sejam participativos, tornando, assim, o trabalho menos alienante, pois as pessoas de hoje não podem mais ser gerenciados cientificamente. O gestor moderno deve tomar a decisão de assumir responsabilidades para com o meio ambiente, que poderá, eventualmente, sofrer com as atividades produtivas da organização e também participar de ações que promovam o bem-estar social, pelo menos da comunidade de entorno. O gestor não pode deixar de ter um olhar criterioso para a sociedade que acolhe a organização.

O gestor tem que garantir que o conhecimento seja compartilhado, disseminado entre todos para que saibam compreender antes de decidir e agir, pois todo julgamento é pautado nos conhecimentos e experiências vivenciados e internalizados, em outras palavras, por trás de toda ação, existe uma teoria que a fundamenta. Ele de ser participativo, botar a mão na massa, para que não fiquem tentado ao conforto as receitas prontas dos modismos administrativos.

O Gestor organizacional deve estar atento as alterações nos cenários nacionais e internacionais, pois estes são extremamente competitivos e voláteis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com