TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenvolvido Na Disciplina Infra Estrutura De Tecnologia Da Informação

Artigo: Trabalho Desenvolvido Na Disciplina Infra Estrutura De Tecnologia Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Teoria Geral de Sistemas

Aula-tema 03: Infraestrutura de Tecnologia da Informação

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Teoria Geral de Sistemas

Aula-tema 03: Infraestrutura de Tecnologia da Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina infra estrutura de tecnologia da informação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora

Anhanguera Educacional

2013

A organização deseja implantar um sistema de informação para todos os seus colaboradores. Esse sistema deverá trabalhar on line, pois a organização possui vendedores externos que, com seus dispositivos móveis, lançam em tempo real o pedido coletado nos clientes. A empresa tem cerca de 1000 vendedores que trabalham 24 horas e cerca de 500 colaboradores administrativos. O setor de TI sob sua responsabilidade conta com mais 30 funcionários. A organização cresce em média 20% ao ano e deseja que os investimentos em TI tenha um retorno financeiro em 36 meses.

RELATÓRIO TÉCNICO

Com base nas leituras, pesquisas e comparações, você deverá escolher o servidor que julgar mais adequado para empresa e justificar o motivo da escolha do fabricante.

O equipamento escolhido foi o Servidor Rack IBM System x3650 M4, pois possui o melhor conjunto processador, memória, e melhor suporte técnico. O produto possui escalabilidade e a eficiência no gerenciamento de energia através do programa da IBM Energy Manager.

Processador 1 processador Intel Xeon E5-2630 2.3GHz/1333MHz / 15MB L3 cache.

Dois QPI links Até 8.0 GT/s casa. Até 1600 MHz de velocidade de memória.

Memória 1 Pente de 8GB (1x8GB, Dual Rank x4, 1.35V) PC3-10600 CL9 ECC DDR3 1333Mhz LP RDIMM. Possui 24 sockets DDR3 DIMM (12 DIMMs por processador). RDIMMs, UDIMMs, and LRDIMMs são suportados, porém não podem ser misturados entre si.

Memória Máxima Com LRDIMMs: Até 768 GB com 24x32 GB LRDIMMs e dois processadores

Com RDIMM: Até 384GB com 24x16 GB RDIMMs e dois processadores.

Baias de Discos Rígidos (HD) Sem discos de fábrica / Suporta até 16 discos 2.5" hot-swap SAS/SATA; ou até 6 discos 3.5" hot-swap SAS/SATA; ou até 6 discos 3.5" simple-swap SATA

Capacidade máxima de HD Suporta até 14.4TB com 900 GB 2.5" SAS; ou até 16 TB com 1 TB 2.5" NL-SAS/SATA; ou até 18 TB com 3 TB 3.5" NL SAS/SATA. É possível a mistura entre Hds SAS/SATA.

Sistemas Operacionais Suportados Microsoft Windows Server 2008 R2 and 2008, Red Hat Enterprise Linux 5 and 6, SUSE Linux Enterprise Server 10 and 11, VMware ESX 4.1 and VMware ESXi 4.1 embedded hypervisor, VMware vSphere 5.

Garantia 3 anos de garantia on-site

Foram avaliados outros aspectos como:

Plataformas escaláveis que permitem pagar conforme o crescimento;

Grande confiabilidade para ajudar a manter a infraestrutura funcionando;

E/S de alta velocidade que permite designar a largura da banda conforme a necessidade para os seus aplicativos virtualizados;

A maior capacidade de memória por processador, para ajudar a conter a proliferação de servidores e reduzir o consumo de energia;

Configurações flexíveis de servidor, permitindo escolher a que é mais adequada para a empresa;

Sistemas otimizados para a carga de trabalho fáceis de implementar e soluções pré-carregadas com VMware para dar resultados de virtualização de alto desempenho.

Escolha a tecnologia de virtualização que considerar mais adequada para a solução do problema da empresa, apresentando seus argumentos para a escolha.

O software escolhido foi o VMware vSphere 5, pelos motivos abaixo listados:

Segurança avançada

Proteção dos dados e aplicativos com a plataforma de virtualização "sem sistema operacional" mais segura do setor.

Alta disponibilidade

Tempo maximizado de atividade em toda sua infraestrutura virtualizada, reduzindo tempo de inatividade não planejado e eliminando o tempo de inatividade planejado para manutenção de servidor e armazenamento.

Automação consistente

Redução dos gastos operacionais e diminuição dos erros, simplificando tarefas de rotina com as soluções precisas e repetidas do vSphere.

http://www.vmware.com/br/products/vsphere/#sthash.6xx9bhAX.dpuf

Computação avançada

Virtualização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com