TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenvolvido Na Disciplina Responsabiidade Social E Meio Ambiente

Ensaios: Trabalho Desenvolvido Na Disciplina Responsabiidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Auto Desenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabiidade social e Meio Ambiente

apresentado á Anhanguera Educacional com Exigência para a avaliação de Auto desenvolvimento

sob á orientação do Tutor : MARIANA CAROLINA DO CARMO

QUESTÃO 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Economico = Produzir gerar de forma renovavel, para que a economia seja aumentada sem prejudicar o planeta.

Ambiental = Produzir com qualidade os produtos,de forma que nao atinja o meio ambiente ; fazendo de forma integral a reciclagem de produtos retornaveis , para nao afetar o meio Ambiente.

Social = É reciclar o nosso planeta,para que aja distribuição de renda , redução de doença diminuiçao na poluição , investimento de transporte pulblico de qualdade e educação para todos .

Cultural = É preservar a cultura é passar adiante para seus filhos , netos, bisnetos e assim por diante , para que nao seja esquecido a arte a cultura a danças as musicas e as pinturas etc...

Politico = è fazer que a Politica seja justa e verdadeira ,para trazer mudanças e propostas para fazer acontecer

QUESTÃO 2 : Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

RESP: A primeira dimensão é Ambiental , a segunda é dimensão é Econômica e a terceira é a Social

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A primeira seria tecnologia com ela o homen consiga mudar o mundo trazendo novas tecnologia para para fazer um mundo melhor.

A segunda seria mudança radical mudar totalmente o modo que vivemos, diminuido o nosso consumo de vida.

A terceira seria nao conseguir fazer nada, levando a humanidade em extinçao.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo)

É se concientizarmos e termos um bom senço e começarmos ajudar o nosso planeta a preservar o mundo , começando a economizar energia ,agua , fazer reciclagem de produtos retornaveis, trazer nossa cutura para todo o mundo e fazer com que a politica seja justa, fazendo tudo isso nos evitaremos tambem o aquecimento global .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com