TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Dobre Internet

Casos: Trabalho Dobre Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  4.925 Palavras (20 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 20

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Web 3.0 para a UniPIM

Bragança Paulista

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Web 3.0 para a UniPIM

Nome: Luciano Moreira de Lima

RA: 1025780

Nome: Kleber Duarte Bernardini

RA: 1002009

Curso: Tecnologia da Informação

2º Semestre

Bragança Paulista

Resumo

Nesse PIM em especial é possível abranger quatro disciplinas distintas e importantes no conjunto final da atividade. Na disciplina redes de computadores e telecomunicações está o principal foco de desenvolvimento deste trabalho pois este é a base de todas as empresas para o seu desenvolvimento e que não se atualiza nos dias de hoje fica para trás e na área de tecnologia o que temos hoje já esta ultrapassado porque a cada dia se desenvolve novas tecnologias. Modelagem de processos tornou-se um item básico para as empresas, pois possibilita documentar todo passo a passo de um sistema e dar continuidade a futuras alterações. Sistema de informação abrange um conteúdo muito amplo e complexo, trata-se de um conjunto de informações usadas para desenvolvimento de um trabalho em equipe em busca de um objetivo maior. E por fim metodologia de cientifica simplesmente descreve como funciona o conhecimento cientifico como são geradas as conclusões para cada caso de estudo.

Palavras-chave:.Wan; Web 3.0, Data Center.

Abstract

In PIM in particular can cover four different disciplines and important activity in the final set. In the discipline of computer networks and telecommunications is the main focus of this work because this development is the foundation of all businesses for their development and that no updates today and stays behind in technology we have today already exceeded this because every day it develops new technologies. Process modeling has become a staple for businesses because it enables documenting every step by step system and continue to future changes. Information system covers a far larger and complex, it is a set of information used to develop teamwork in pursuit of a greater goal. And finally scientific methodology simply describes how the scientific knowledge as the findings are generated for each case study.

Keywords: Wan; Web 3.0, Data Center.

Sumário

1. Projeto Web 3.0 para a UniPim........................................................................06

1.1 Rede Wan.......................................................................................................06

1. 2 Switch nível 2...…………………………………………....................................07

1. 3 Servidores......................................................................................................09

1. 4 Range da rede e o Ipv 4.................................................................................13

1. 5 Web 3.0.........................................................................................................14

1.6 Intranet............................................................................................................18

1.7 Confidencialidade............................................................................................19

Introdução

O foco principal deste trabalho é introduzir na empresa UniPim toda uma estrutura para uma instituição com 27 pólos distribuídos pelo nosso território nacional tanto a parte lógica quanto a parte de infra-estrutura baseada na recente tecnologia denominada como Web 3.0 . Os desafios são muitos, mas são enriquecedores, pois demandam muito conhecimento teórico e consequentemente resultarão em pratica.

1. Projeto Web 3.0 para a UniPIM

1. Rede Wan

A UniPIM não possui uma rede Wan , o que seria uma rede Wan? WANs é uma rede que conecta uma LAN a outra LAN por uma área geográfica grande como uma cidade ou país é chamada de WAN (Wide Area Network). Uma WAN pode transmitir informações por linhas telefônicas, microondas, satélites e fibra óptica.

LANs e WANs são redes privadas. Elas interconectam as pessoas dentro de suas organizações.

Fora do reino destas redes privadas está a Internet - uma enorme, WAN pública. A Internet une PCs em universidades, centros de pesquisa, e companhias pelo globo.

Como as redes tornaram-se mais poderosas e são conectadas mais empresas e usuários domésticos diariamente, a Internet serve como um ponto de contato entre companhia, fornecedores e clientes.

[pic]

Figura 01: Wan

Fonte: http://kristin-itgs.wikispaces.com/LAN+and+WAN

Avaliando as opções de estrutura de uma rede Wan via satélite, microondas, telefônica e fibra óptica chega-se a seguinte conclusão :

A internet via satélite é utilizada em locais nos quais a internet convencional não está disponível. Sua área de cobertura é nacional, já que satélites ficam no espaço e têm, dessa forma, alcance maior. Para usufruir dessa tecnologia, é necessário ter uma antena e um modem. A velocidade desse tipo de conexão é extremamente alta, devido à enorme distância entre o emissor e o receptor, a troca de informações é feita em grandes pacotes, permitindo um desempenho muito bom para downloads. Também possui maior velocidade de download dentre todos os tipos de conexão, a maior área de cobertura possível, sendo possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com