TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Internet no brasil

Abstract: Trabalho Internet no brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Abstract  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 4

Leia a texto abaixo e responda as questões A, B e C

Dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, natal, aniversário, reconciliação com o namorado (a), chegada de bebê, são algumas ocasiões marcantes no nosso cotidiano. Essas ocasiões merecem um tratamento especial, uma ação que marque a data e a pessoa amada. Pensando nisso, acesse o site www.floresonline.com.br e responda as questões abaixo, sempre tendo como base o conteúdo estudado nas unidades 1 e 2 de nosso material didático.

a. Para o site acessado, a ideia e o mercado a ser atingido é promissor? Justifique sua resposta e enumere no mínimo dois pontos positivos e dois pontos negativos do caso ilustrado. (2,0 pontos).

Justificativa: A priori e bem promissor, pois com o aumento anual de usuários de internet no Brasil, com o grande volume de transações que ocorrem todos os dias no e-commerce Brasileiro, o setor de flores continuamente tem a crescer ano após ano com o surgimento a cada dia de novos consumidores na grande rede de computadores (internet). É Por ser um setor da economia que saí de moda, investir na venda de flores pela internet é um bom negócio sem Dúvida ainda mais no mundo corrido de hoje em dia aonde não se tem mais tempo para entrar em lojas ou floriculturas, como no exemplo em tela deslocamentos complicados e trânsito bem complicado de lugares a atividade online trás praticidade no seguimento.

Pontos positivos: É um ramo da economia que nunca perde mercado, pois juntar o recurso das transações de valores online e segura só irá facilitar e ajudar a expandir o negócio e ampliando possibilidades de fechamento de mais negócios. Podendo ser expandido o atendimento até as 24 horas do dia, menor custo, e facilidade do cliente em comparar produtos e preços.

Pontos Negativos: A insegurança que grande parte da comunidade possui e que ainda cerca as transações feitas pela internet ainda sem total regulamentação pode ser um impedimento para fechar grandes quantidades de negócios na Internet, possíveis atrasos de entrega via correios no Brasil, insegurança quanto a qualidade pelo fato de não estar em contato com as a mercadoria em tela.

b. Levando em consideração as regras de nomenclatura dos endereços dos portais na web, forneça 4 exemplos de URL (Uniform Resource Locator) para o site consultado, levando em consideração que esta estará situada no Brasil. (2,0 pontos)

Observação: Cada URL criada deve conter domínios diferentes

www.perfumedeflores.com.br/

www.casadasflores.com.br/

www.belasflores.com.br/

www.flordelis.com.br/

c) Cite 2 categorias de CE que este portal poderá atender. Descrevendo cada uma delas com exemplos práticos aplicados ao site consultado. (1,5 pontos)

Categoria 1 : B2C Business to consumer : é a venda direta ao consumidor final a venda de empresa para consumidor, através de lojas virtuais , como esta que vende flores online do exemplo da questão anterior.

Categoria 2: B2E quando algum funcionário da empresa usa o computador e lê uma especificação na medição de uma flor , tamanho ,embalagem de uma entrega a ser feita.

2) Estudamos em nosso material didático que os correios podem ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com