TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Dr Sif

Artigo: Trabalho Dr Sif. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  1.458 Visualizações

Página 1 de 4

2

1- Uma empresa é uma organização formal cujo objetivo é produzir produtos ou prestam serviços a fim de gerar lucros. Quais suas quatros funções empresariais básicos?

R: Manufatura e produção, vendas e marketing, finanças e contabilidade e recursos humanos.

2 – Intranets e extranets são plataformas tecnológicas que aumentam a integração e aceleram o fluxo de informações, cite a diferença entre elas.

R: Intranets são redes internas baseadas em padrões internet, que geralmente utilizam um portal. Extranets são intranets que são estendidas para uso externo autorizado e facilitam a colaboração.

3 – O uso da tecnologia digital e internet, orienta diversos processos como o E-Business, E-Commerce e o E-Government. Caracterize cada uma delas.

R: O E-Business refere-se ao uso de tecnologia digital e internet para orientar os principais processos empresariais.

O E-Commerce é um conjunto do E-Business que consiste em comprar e vender mercadorias e serviços pela internet.

O E-Government refere-se ao uso da tecnologia e internet para entregar informações e serviços aos cidadãos, empregadores e empresas.

4 - Explique como os aplicativos integrados e as intranets promovem a integração entre os processos de negócios e aumentam o desempenho organizacional.

R: Cada vez mais empresas utilizam sistemas integrados a fim de manter a comunicação e a gestão entre departamento e até unidades em cidades distintas ou até mesmo países.

O programa como SAF, Sistemas de Gestão Integrada ou até mesmo a intranet entre as unidades, tem como objetivo disponibilizar informações online, reduzindo o tempo de busca e disponibilizando as informações necessárias as pessoas que necessitam dos mesmo para auxiliar na tomada de ações. Exemplos: Um material devidamente cadastrado no sistema que é requisitado no almoxarifado, quando este produto chegar no estoque mínimo, automaticamente já dispara a compra para o fornecedor cadastrado, ( que recebe o pedido por e-mail) e prevê a chegada prevista.

5 – Um dos sistemas de gerenciamento que as empresas utilizam para controle da quantidade correta de um item da sua produção até os seus clientes, com menso gasto e desperdício de tempo, é conhecido como? Descreva: Para que são usados?

R: Sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos. Para administrar relações com fornecedores, clientes, distribuidores, empresas de logística por meio de pedido, produção e estoque. E por meio das fronteiras organizacionais que automatizam o fluxo de informação.

Cap 3

1 – O que é qualidade para o produto e para o consumidor?

R: Para o produto é conformidade a especificações e ausência de variação em relação a essas especificações. E para o consumidor é a qualidade física, a qualidade ao serviço e a qualidade psicológica.

2 – Quais são as etapas da reengenharia efetiva em ordem de processo?

R: Primeiro identificar quais processos empresariais precisam ser melhorados, depois determinar como as melhorias ajudaram a exercitar sua estratégia. Após intender e mensurar o desempenho dos processos existentes e por fim gerenciar a mudança.

3 – O modelo das 5 forças competitivas de PORTER ajuda as empresas a desenvolver estratégias competitivas usando sistemas de informação, cite as forças.

R: Concorrentes tradicionais, novos entrantes no mercado, produtos e serviços substituídos, clientes e fornecedores.

4 - Por que a utilização de solicitações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com