TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Trabalho Escolar: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

O trabalho ira falar sobre o fundamento da tecnologia da informação utilizada no mundo atualmente, este trabalho, por meio de revisão de literatura, tem como objetivo demonstrar as contribuições prestadas pela referida teoria à Ciência da Informação e as relações existentes, ainda hoje, entre a Teoria Matemática da Comunicação e esse campo do conhecimento.

2 OBJETIVOS

- Conhecimentos em informática, os conhecimentos dos processos empresariais.

.- Inovações ou melhorias nessas atividades- Criar um diagrama.

- Apontar vantagens do uso da tecnologia da informação.

3 DESENVOLVIMENTO

Sistemas de informação podem ser automatizados ou não, quando o associamos a área da informática há uma dependência de pessoas e máquinas para constituí-lo, sendo assim chamado de sistema de informação computacional.

Enfim, como o conhecimento em sistema de informação pode influenciar as carreiras na área de informática?

“Um sistema de informação possui vários elementos inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam e armazenam (processo), disseminam (saída) os dados e informações e fornecem um mecanismo de feedback(feedback é o procedimento que consiste no provimento de informação)”.

Logo quando falamos em carreiras na área da informática observamos uma grande necessidade de conhecimento em SI, pois através do mesmo há uma melhora do fluxo de informação, aumento da agilidade e organização, redução dos custos operacionais e administrativos, aumento e ganho de produtividade, maior integridade e veracidade da informação, maior estabilidade e maior segurança de acesso à informação. Um profissional que têm este conhecimento tende a se destacar no mercado pelos ótimos serviços prestados.

“Enfim, informações de boa qualidade são essenciais para uma boa tomada de decisão”.

Lembrando que em pleno século XXI um sistema de informação não informatizado corre um grande risco de “sobrevivência” no mercado.

.

4.1.1 sistemas operacionais

1985 - WINDOWS 1.0

A Microsoft lançou seu primeiro sistema com interface gráfica e suporte para múltiplas tarefas. O software da MS copiou algumas coisas do Macintosh, mas ele era bem diferente em diversos aspectos. Este sistema rodava sobre o MS-DOS, mas já trazia alguns drivers avançados para melhorar a usabilidade.

Conhecido hoje como o Windows 7 e 8.

Segundo sistema operacional vem o Linux

Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operativos (português europeu) ou sistemas operacionais (português brasileiro) que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob a licença GPL (versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença.

Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, os sistemas operativos (português europeu) ou sistemas operacionais (português brasileiro) com núcleo Linux passaram a ter a colaboração de grandes empresas. Apoiado por pacotes igualmente estáveis e cada vez mais versáteis de softwares livres para escritório (LibreOffice, por exemplo) ou de uso geral (projeto GNU) e por programas para micro e pequenas empresas que na maioria dos casos em nada ficam a dever aos seus concorrentes proprietários, e interfaces gráficas cada vez mais amigáveis como o KDE e o GNOME, o núcleo Linux, conhecido por sua estabilidade e robustez, tem gradualmente caído no domínio popular, encontrando-se cada vez mais presente nos computadores de uso pessoal atuais.

TERCEIRO E ULTIMO SISTEMA HÁ APRESENTAR AO TRABALHO É O “IOS7”

Com uma interface fácil de usar, recursos fantásticos e segurança reforçada, o iOS 7 é a base do iPhone, do iPad e do iPod touch. Ele foi desenvolvido para ter um visual bonito e funcionar perfeitamente, por isso até as tarefas mais simples ficam mais atraentes. Como o iOS 7 foi projetado para aproveitar todas as vantagens das tecnologias avançadas, parte de todo hardware Apple, seus dispositivos estão sempre anos à frente, do primeiro dia até quando você quiser.

4.1.2 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO

A linguagem de programação é um método padronizado para comunicar instruções para um computador. É um conjunto deregras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com