TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Artigo: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 JUSTIFICATIVA 4

3 OBJETIVOS ............................................................................................................5

3.1 OBJETIVO GERAL ...............................................................................................5

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS .................................................................................6

4 METODOLOGIA........................................................................................................7

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

ANEXOS 11

1 INTRODUÇÃO

A web foi criada em 1990, a partir daí muitas novidades tem surgido em um ritmo acelerado, o número de servidores web cresceu muito, e tornou-se muito rapidamente um poderoso meio de divulgação de informação.

Ao decorrer deste trabalho será demonstrado o ciclo de vida mais adequado para esse gerenciamento do projeto, e a seguir a WBS, o cronograma, a usabilidade IHC e as páginas do protótipo da WEB.

2. OBJETIVO

O principal objetivo deste trabalho é demonstrar e apresentar um estudo sobre o conceito de aplicação e desenvolvimento de uma Locadora de Carros. Essa tecnologia pode ser muito utilizada e esta totalmente disponível para todos que desejam iniciar nesse meio.

Alguns aspectos sobre as técnicas e métodos da avaliação IHC, seu objetivo é conhecer os problemas da interface de usuário, esta seção apresentará algumas classificações das técnicas e métodos mais utilizados pelos principais autores da área.

A usabilidade tem por objetivo a eficácia, eficiência e satisfação do usuário. Um sistema interativo é considerado eficaz quando possibilita que os usuários atinjam seus objetivos, acessando a informação correta ou conseguindo os resultados esperados, a eficácia é a principal motivação que leva usuários a utilizarem um sistema.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 USABILIDADE IHC

A Interação Humano-Computador (IHC). Tem por objetivo fornecer aos pesquisadores e desenvolvedores de sistemas explicações e previsões para fenômenos de interação usuários de experiências, ajustando seus conhecimentos e objetivos específicos. O desafio num mundo rico em informações não é somente o de tornar a informação disponível às pessoas em qualquer tempo, lugar ou forma, mas, o de dizer as coisas corretas, no tempo correto e da maneira correta.

O campo de IHC está relacionado à qualidade de um sistema de computador, ou seja, à qualidade de uso de um software. Para medir essa qualidade e identificar possíveis problemas de interação, existem várias técnicas e métodos de diferentes aspectos. Essas técnicas e métodos estão relacionados ao objetivo do contexto a ser avaliado, havendo a necessidade de entender suas características, para aumentar a eficiência de uma avaliação, como se exporá na próxima ação.

São classificados em técnicas como: prospectivas, diagnósticos e definitivos. Nas técnicas prospectivas, utiliza-se uma metodologia baseada na aplicação de questionários e entrevistas como o usuário para avaliar sua satisfação em relação ao sistema e a sua operação. Essas técnicas podem ser empregadas para auxiliar nas avaliações analíticas.

2.2 CICLO DE VIDA

O ciclo de vida mais adequada para o gerenciamento do projeto é o Iterativo Incremental. A noção desse processo incremental corresponde à ideia de “aumentar pouco- a- pouco” o âmbito do sistema.

Nas primeiras fases do ciclo de desenvolvimento, os desenvolvedores substituem um projeto superficial mais detalhado e sofisticado, essas fases são tipicamente aditivas.

Em cada ciclo de desenvolvimento identificamos as fases de análise, projeto, implementação e teste. Esta característica contrasta com a abordagem clássica, na qual as fases de analise, projeto, implementação e testes são realizadas um a única vez.

Cada ciclo é considerado subconjuntos de requisitos, estes são desenvolvidos uma vez que sejam alocados a um ciclo de desenvolvimento. Em outro ciclo um subconjunto dos requisitos é considerado para ser desenvolvido, o que produz um novo incremento do sistema que contém extensões e refinamentos sobre o incremento anterior.

O desenvolvimento evolui em versões, através da construção incremental e iterativa de novas funcionalidades até que o sistema completo esteja construído, apenas uma parte dos requisitos é considerados em cada ciclo de desenvolvimento.

O modelo de ciclo de vida iterativo e incremental pode ser visto como uma generalização de abordagem em cascata: o software é desenvolvido em incrementos em cada incremento é desenvolvido em cascata.

A abordagem incremental e iterativa somente é possível se existir um mecanismo para dividir os requisitos do sistema em partes, para que cada parte seja alocada e um ciclo de desenvolvimentos. Essa alocação é realizada em função do grau de importância atribuído em todos os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com