TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Microsoft

Trabalho Escolar: Trabalho Individual Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo mostrar a solução para os problemas que a Microsoft vem enfrentando com a queda do mercado mundial, de acordo com nossas aulas podemos analisar e implantar alguns métodos que aprendemos em sala de aula como na disciplina de pesquisa de mercado; marketing e negociação. O novo CEO da Microsoft tem uma grande desafio pela frente para mostrar ao mundo que é possível a empresa voltar a ser o que era antes em relação ao reconhecimento e a vendas no mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

• PESQUISA DE MERCADO

• MARKETING

• NEGOCIAÇÃO

De acordo com os conceitos apresentados na aula, a Microsoft deverá fazer uma pesquisa de mercado para identificar e solucionar os problemas que está enfrentando na transição da empresa. Existem três vários tipos de pesquisa: sendo elas exploratória, descritiva e causal. Assim a empresa poderá identificar e trabalhar com os clientes para ter uma nova aceitação no mercado, aproveitando a oportunidade mostrando o seu mundo de produtos e tecnologia que a empresa oferece ao mundo inteiro. A empresa deixou um pouco a desejar, faltou para empresa investir na Telefonia móvel, pois o mundo de hoje a maioria das pessoas usam dispositivos móveis que é de fácil acesso e praticidade, acessa e usa em qualquer lugar. A empresa hoje investe em computadores e notebooks, porem a falta de modernização no sistema está deixando um pouco a desejar pois o público requer inovação no sistema operacional, novos layouts e etc. É preciso ficar atento ao mercado usando o conceito de Marketing estratégico ver o que o público requer, quais são as exigências, o mundo de hoje é tecnologia, seria necessário fazer uma pesquisa, inovar com novos clientes. Ver o mercado lá fora. Conforme a prestação de serviços o computador é um produto que é de fácil acesso e todas as classes sociais podem adquirir e são utilizados por ambos os sexos e idade.

Suponhamos que a estratégia escolhida para ser adotada seja a de comunicação, devido à queda sofrida pela companhia será necessário investir, optar, ou utilizar os mix de comunicação, para ajudar a empresa a ganhar o mercado novamente em primeiro lugar, a empresa deverá investir na propaganda mostrando os seus produtos ao mercado, e também para aumentar a vendas dos produtos fazer uma promoção de vendas onde a várias modalidades como concursos, jogos, sorteios, amostras; prêmios ; promoção, o objetivo é mostrar o produto ao cliente ; fazer eventos, ela também pode criar uma feira ou até mesmo um Workshop que abrange o mundo inteiro; e finalizando para ter uma venda direta é o Merchandising expor o produto para venda onde o cliente vai visualizar e possivelmente já efetuar a compra imediata, compra por impulso.

De acordo com as variáveis da Negociação podemos ver vários processos que Nadella utilizara na sua gestão, como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com