TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Unopar Ads 2 Semestre

Artigos Científicos: Trabalho Individual Unopar Ads 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  3.562 Palavras (15 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 15

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

BRUNO ELIAS FRANCO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM INDIVIDUAL

METODOLOGIA CIENTIFICA, ÉTICA POLÍTICA E SOCIEDADE, BANCO DE DADOS 1, LINGUAGENS E TECNICAS DE PROGRAMAÇÃO 2, SISTEMAS OPERACINAIS.

SOROCABA

2013

BRUNO ELIAS FRANCO

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM INDIVIDUAL

METODOLOGIA CIENTIFICA, ÉTICA POLÍTICA E SOCIEDADE, BANCO DE DADOS 1, LINGUAGENS E TECNICAS DE PROGRAMAÇÃO 2, SISTEMAS OPERACINAIS.

Trabalho Apresentado ao Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Metodologia Cientifica, Ética Política e Sociedade, Banco de Dados 1, Linguagens e Técnicas de Programação 2, Sistemas Operacionais.

Prof.Rodrigo Trigueiro

Prof.Sergio de Goes Barbosa

Prof.Roberto Nishimura

Prof.Anderson Macedo

Prof.Adriane Ap. Loper

Sumário

1-INTRODUÇÃO 4

2 – OBJETIVO 5

3 – SISTEMA OPERACIONAL PARA LOCADORA DE LIVROS 6

4 - HUMANIZAÇÃO 7

4.1 – RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 8

4.2 - ÉTICA 11

5 – SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS 14

5.1 – POLITICA DE COMERCIALIZAÇÃO DP SOFTWARE 14

6 - USO DA LINGUAGEM C SHARP PARA DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO 15

7 – CONCLUSÃO 16

8 – REFERENCIAS 17

1-INTRODUÇÃO

No atual cenário de mudanças constantes e velozes em todos os campos de atuação, onde o principal, e mais valioso, bem econômico é a informação, surge a necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa situação.Com o boom da evolução tecnológica, a entrada definitiva da humanidade na “Era da Informação”, a globalização da economia e a concorrência acirrada das empresas, a tecnologia tornou-se o grande diferencial competitivo para sobreviver a este ambiente dinâmico.

Em meio de tanta tecnologia não podemos nos esquecer de falar sobre alguns assuntos importantes que são humanização, relacionamento interpessoal e ética, que falam sobre a importância das empresas valorizarem a mão de obra de seus colaboradores, fazendo com que tenham uma qualidade de vida melhor, qualidade essa que reflete no dia a dia do funcionário tanto no lado profissional e pessoal.

2 – OBJETIVO

O objetivo dessa atividade e mostrar que nos dias de hoje as empresas no geral tem que fazer o possível para tentar manter um ambiente agradável, para que seus colaboradores executem suas atividades diárias com um certo prazer, fazendo com que o funcionário tenha uma qualidade de vida melhor, assim respeitando os assuntos tão polêmicos que são humanização, relacionamento interpessoal e ética. E nessa atividade iremos mostrar também a necessidade das empresas informatizar suas tarefas diárias, escolhendo um sistema operacional adequado e um banco de dados que suporte o volume de informações que nele será armazenado, e com isso mostrando que cada dia mais as empresas e as pessoas necessitam da tecnologia.

3 – SISTEMA OPERACIONAL PARA LOCADORA DE LIVROS

Para a empresa “Nossa Locadora de Livros” poderia ser utilizado o sistema operacional Windows Server, que e um sistema operacional bastante utilizado por empresas de vários segmentos, porem devido a quantidade de maquinas que a empresa possui não será necessário um sistema desse porte.

Então para melhor atender a empresa optamos por utilizar o sistema operacional Windows 7 que é considerado o melhor Windows já criado ate hoje, suas vantagens são, um visual bastante moderno, velocidade, segurança, desempenho, praticidade e alem de tudo isso é um sistema bastante estável, outro ponto importante é que o Windows 7 é um sistema fácil de se utilizar trazendo assim mais praticidade para seus usuários e também atualmente quase todos os computadores possuem os requisitos mínimos para rodar este sistema, sendo assim a melhor escolha para atender as necessidades da empresa.

4 - HUMANIZAÇÃO

É fato que o resultado da empresa e determinado pelas pessoas que nela trabalham, e para que esse resultado seja de excelência, se faz necessário o aperfeiçoamento constante em todas as áreas da vida do profissional e da empresa. Assim sendo, o clima organizacional deve ser bem administrado. Para tanto é fundamental pensar, planejar e agir, tendo em vista a união, harmonização e participação. Os gestores das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com