TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO INDIVIDUAL UNOPAR 6º SEMESTRE ADM

Artigo: TRABALHO INDIVIDUAL UNOPAR 6º SEMESTRE ADM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  617 Visualizações

1.1 ANÁLISE DAS AÇÕES PARA O SUCESSO DA ORGANIZAÇÃO

No decorrer da vida da empresa Quintessência várias práticas foram aplicadas; Entre elas as mais adequadas para todo o sucesso da empresa foi a Gestão de Pessoas e a Responsabilidade Social e Ambiental.

Com a Gestão de pessoas a empresa pode avaliar as suas necessidades futuras e atuais, por área, de forma sistêmica, assim ela disponibilizou treinamento e capacitação para seus colaboradores. Para ir mais além foi aplicada a Gestão por Competências, com a qual a empresa pode levantar informações sobre as habilidades, atitudes, valores e conhecimento de seus funcionários, para assim poder fazer o remanejamento de pessoas que em determinas funções possuíam competências muito diferentes entre eles (colegas) e para desenvolver sua função; E por fim metas e resultados alcançados, pensar em novas ideias de crescimento e aperfeiçoamento da empresa para se manter sempre competitiva e no mercado.

Já na área de Responsabilidade Social e Ambiental de acordo com o que foi visto na matéria, na Quintessência as ações desenvolvidas nesta área são de grande relevância, pois a empresa está atenta à preservação do meio ambiente e aos problemas sociais. Foram criados diversos projetos nessa área, entre eles o de tratamento e coleta de resíduos farmacêuticos, apoio a ONGs que atendem ao público de diversas comunidades carentes através da disponibilização de médicos, e da explicação dos benefícios das homeopatias, entre outros projetos que visão o bem estar do público interno e externo da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com