TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Interdisciplinar Unopar Processos Gerenciais Gerenciando Uma Empresa De Segurança

Trabalho Universitário: Trabalho Interdisciplinar Unopar Processos Gerenciais Gerenciando Uma Empresa De Segurança. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  2.264 Palavras (10 Páginas)  •  1.363 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

APÊNDICES 11

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados foi o de Entrevista. 12

1 INTRODUÇÃO

Em tempos remotos cada indivíduo defendia-se de forma individual e fazia valer seus direitos pela força. A defesa da família era feita pelo próprio chefe, geralmente auxiliado pelos filhos. Com o passar do tempo e o surgimento da civilazação, o homem organizou-se e criou uma instituição abstrata chamada “estado”, e a este foi dado o monopólio da força e a exclusividade da aplicação da lei.

O que conhecemos hoje como Segurança Privada, veio a se desenvolver com o surgimento do capitalismo e é atribuído aos americanos Henry Wells e Willian Fargo, que criaram a “Wells fargo” e a um escocês naturalizado americano, chamado: Allan Pinkerton que criou a “Pinkerton Segurança & Investigações”. Estas empresas prestavam serviços de proteção às diligências que transportavam valores de um banco a outro e que se enveredavam cada vez mais a oeste do Estados Unidos.

No Brasil esta atividade sempre foi desenvolvida de forma empírica e improvisada, sendo desempenhada por milicias privadas como “jagunços” e “capangas”. Até que em 1983, a lei 7.102/83, regulamentou e disciplinou a atividade conferindo à Policia Federal às atribuições para coordenar e fiscalizar as empresas de segurança privada.

Essa prática, vista hoje como um segmento de mercado tem um faturamento anual de R$ 33 bilhões só no Brasil, com aproximadamente 2083 empresas de segurança privada registradas na Policia Federal.

Houve um crescimento de cerca de 15% nesse ano devido aos jogos da Copa do Mundo, período esse em que trabalhou em conjunto com as forças de segurança pública no evento.

Esses fatores foram fundamentais na escolha da empresa pesquisada para o desenvolvimento do Trabalho de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo. Pois nos possibilitou um aprofundamento na forma de como uma empresa de segurança é constituída e administrada. A empresa que foi objeto de pesquisa foi a: Securisystem Sistemas de Alarmes Monitorados, com sede em Santa Maria/RS e com regionais espalhadas pelo interior do estado.

A regional de Uruguaiana foi a escolhida para o estudo dos questionamentos propostos pelos docentes.

2 DESENVOLVIMENTO

1. Disciplina: Fundamentos de Marketing;

a) Descrever o ramo de atividade:

A empresa Securisystem Sistemas de Alarmes Monitorados, oriunda do ramo de segurança privada, oferece aos seus clientes: serviços de alarmes monitorados, videomonitoramento, rastreamento veicular e serviços de portaria e limpeza (conservação).

b) Analisar a localização do estabelecimento:

A “Regional de Uruguaiana” está localizada em área nobre, centralizada e de fácil acesso pelas avenidas e ruas principais do município.

c) Descrever o mercado consumidor (público alvo):

A Securysistem possui soluções de segurança e monitoramento eletrônico para residências, empresas e área rural. Sua equipe especializada e altamente capacitada desenvolve consultorias e projetos personalizados para cada necessidade dos clientes. Elabora projetos para: construtoras, engenheiros e arquitetos, pequenas, médias e grandes empresas, indústrias, condomínios e residências.

d) Descrever o mercado concorrente:

Na nossa cidade, há três empresas deste mesmo segmento que foram implantadas relativamente no mesmo período, período este anterior à implantação da Securisystem, todavia esse fator não é determinante na escolha dos clientes. Quem contrata esse tipo de serviço analisa uma série de fatores, como: capacidade gerencial, operacional e econômica. O contratante mede todos esses tópicos antes de contratar o serviço. As empresas que têm mais experiência, capacidade técnica e financeira acabam se destacando na hora de fechar um contrato.

e) Descrever como funciona o Marketing na empresa:

O trabalho de marketing da empresa se dá através de publicidade e propaganda, também há um site da empresa com informações sobre os produtos, endereço das regionais e promoções. Também fazem uso de mala direta de pomoções de produtos ou da empresa por e-mail. Ferramenta também utilizada para receber o feedback dos clientes e futuros clientes, assim como a ouvidoria da empresa em seu respectivo telefone de contato.

f) Descrever como elaboram a projeção do volume de produção, de vendas ou de serviço:

É considerada a necessidade e a procura do mercado consumidor, os tipos de produtos e serviços a serem colocados no mercado, a disponibilidade de pessoal, a capacidade dos recursos, como: equipamentos, mão-de-obra e instalações. A disponibilidade de recursos financeiros, equipamentos, mercadorias e outros materiais necessários.

g) Descrever os produtos e ou serviços oferecidos:

Securivision: é um sistema completo de videomonitoramento. São os olhos da tecnologia conectados diretamente ao patrimônio do cliente proporcionando o máximo de agilidade no atendimento e tranquilidade a todo tempo.

Securilog: oferece o sistema de rastreamento veicular. Um equipamento sofisticado, com um sistema que é instalado no veículo do cliente possibilitando manter o rastreamento durante as 24 horas do dia. O equipamento funciona com sinal de GPS (Sistema de Posicionamento Global) e trabalha recebendo dados de satélites que circulam na órbita da terra. Com as informações de tempo e localização é possível saber com precisão o posicionamento do veículo.

Securiclean: soluções integradas em portaria, limpeza e conservação de empresas e condomínios.

Monitoramento Patrimonial: a solução utilizada em imóveis no mundo todo. O sistema possui uma conexão direta com a Central de Monitoramento da Securisystem, mantendo-se alerta durante 24 horas por dia. Assim, no caso de haver alguma anormalidade, a Central de Monitoramento é automaticamente acionada e uma equipe é enviada ao local e, se necessário, são acionadas as autoridades e socorro médico. As ações realizadas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com