TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEMESTE 1 E 2 TRABALHO INTERDISCIPLINAR UNOPAR

Por:   •  29/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.776 Palavras (8 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

“Nome”

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

RENATO KAIO LIMA REINALDO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR EM GRUPO

Semestres: 1º e 2º

Trabalho apresentado ao curso de Administração pela

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR.

Para as disciplinas: Fundamentos e Teoria  Organizacional, Comunicação e Linguagem,

Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento Organizacional.

Professores: Márcio Ronald Sella, Grace Botelho

Karen H Manganotti, Suzi Bueno, Antonio Lemes Guerra Junior,

Wilson Sanches, Maria Eliza Pacheco,

Edson Elias de Morais, Ana Céli Pavão.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...................................................................................................1
  2. DESENVOLVIMENTO.......................................................................................2
  3. PORTE DA EMPRESA......................................................................................6
  4. MISÃO E OBJETIVO.........................................................................................6
  5. ESTILO DE LIDERANÇA..................................................................................8
  6. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E TEORIA DA EMPRESA.........................8
  7. CONCLUSÃO..................................................................................................10
  8. REFERÊNCIAS...............................................................................................11

INTRODUÇÃO    

Nos os alunos do curso de Administração da Universidade Norte do Paraná UNOPAR, fizemos uma entrevista com a gerente Chádia Hendges Galvan, da empresa Moveis Galvan, no qual ela nos relata sobre o processo de desenvolvimento e crescimento de sua empresa, sobre as constantes mudanças que ocorreram durante seus 17 anos de existência, mudanças relacionadas tanto na parte residencial quanto nas mudanças organizacionais da empresa.  Relata também sobre o objetivo de estar sempre visando às necessidades de seus clientes, para poder atendê-los da melhor forma possível.

        


  1. DESENVOLVIMENTO

Móveis Galvan

A empresa foi fundada em 15-05-1996, localizando-se na Rua Copaíbas, n°140 no Centro de Guarantã do Norte-MT, EJJ Móveis e Eletrodomésticos EPP com o nome fantasia de Móveis Galvan, empresa no ramo de móveis e eletrodomésticos. A EJJ Moveis S/A está situada atualmente na Avenida Alcides Moreno Capelini, n°1040, Bairro: Centro, no Município de Guarantã do Norte, Estado de Mato grosso. Tendo como proprietário o senhor Júlio Cesar Galvan, o mesmo possui cargo de chefia direta da empresa.
A empresa de início era apenas uma pequena loja, com pouco mix de produtos, tinha apenas um único funcionário, além do proprietário. E com o intuito de crescer e prosperar com sua organização o Sr. Júlio fez novamente uma nova mudança. No ano de 2000 a loja mudou suas instalações, alugando um prédio mais amplo e com melhores condições de proporcionar o bem estar para seus clientes, localizando-se na Rua dos Ipês n°40, Centro, podendo assim ter um mostruário mais sortido, mais bem exposto para atender e satisfazer seus clientes. A partir desse passo, foram contratados três funcionários, um para o setor de entrega, e outro para o setor de montagem, e na organização de um pequeno depósito aos fundos da loja, havendo a necessidade de uma zeladora para a limpeza geral da empresa.
Com o passar dos anos as vendas aumentarão bastante e o espaço se tornou pequeno para a quantidade de produtos comprados e expostos no mostruário, havendo a necessidade de uma nova mudança, pois o espaço já era pequeno.
Buscando sempre atender as necessidades dos seus clientes, foi necessário outra mudança, que ocorreu no ano de 2004. A loja mudou-se para um novo endereço sendo na Rua dos Ipês 140, onde as instalações superaram todas as expectativas dos clientes e dos organizadores, nesse período foram contratados mais três integrantes para a organização, completando assim sete pessoas no quadro de funcionários. A empresa foi crescendo e se desenvolvendo, e as metas de eram superadas de mês a mês.
Com o intuito de crescer e proporcionar sempre o bem estar dos integrantes da organização e dos seus clientes. O Sr. Júlio Cesar Galvan optou por comprar o seu próprio estabelecimento. Ocorrendo assim uma nova reinauguração no ano de 2009, passando então a ter uma grande variedade de produtos e marcas, passarão a trabalhar com cama mesa em banho e toda a linha em brinquedos. O quadro de funcionários aumentou para onze colaboradores na empresa,
A empresa hoje revende produtos de marcas de renome no mercado, como Consul, Mueller, Dako, Toshiba, Pionner, Britania, Faet, na linha de moveis trabalha com Batrol, Fabri Mobeis, araplac, Luappa, Robel, há também uma diversidade de marcas na linha de celulares e câmeras digitais como Samsung, Nokia LG e Sony.

O intuito de Galvan é sempre estar melhorando e inovando, para que se tenham clientes fidelizados.

Porte da Empresa

 A empresa Móveis Galvan, é considerada uma empresa de pequeno porte, nela contém 13 funcionários, pois de acordo com o SEBRAE,uma organização para ser considerada uma empresa de pequeno porte, é necessário que no comércio tenha de 10 a 49 funcionários. Além disso, de acordo com a Receita bruta anual da Empresa de Pequeno Porte EPP Lei 123/06 o valor de renda de uma determinada empresa dever ser de R$ 360.000,01 até R$ 3.600.000,00. 

A missão e objetivo da empresa

Gerente da empresa, Móveis Galvan, Chádia Hendges, trabalha nesta organização há três anos.

Em visita a empresa foi questionada, o que era importante na hora de atender e satisfazer seus clientes, ela relata que: “A empresa sempre esta atenta em melhorar o ambiente de trabalho, buscando a satisfação dos clientes e o bem estar de seus funcionários em cada setor da empresa, é uma empresa que trabalha buscando a qualidade no atendimento”. Ou seja, buscando sempre a excelência e a satisfação de seus clientes, através de um atendimento baseado nas relações de respeito, fazendo disto, um diferencial para a empresa.
Foi indagado também, sobre qual é a atitude tomada quanto há conflitos dentro da organização, ou seja, com os integrantes da empresa, Chádia propõe “que os envolvidos são chamados para uma conversa, busco analisar e solucionar o problema, e após uma conversa com as partes envolvidas para esclarecimento dos fatos, deixo claro o que a empresa quer de cada um das partes envolvidas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (136.4 Kb)   docx (25.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com