TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Rh

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

1 DESENVOLVIMENTO

O banco HSBC foi condenado por pagar uma multa de 67,5milhões por espionar funcionários. Por mais de 4 anos a empresa HSBC teve controle sobre dados e informações de seus funcionários, trabalhadores foram investigados, tiveram suas vidas devastadas e seus direitos fundamentais a vida privada brutamente violados, todo o seu serviço foi realizado por uma empresa de inteligência empresarial com CIE( Central de inteligência empresarial) o banco também contratou uma empresa serviço privado de de inteligência (SPI), para espionar os trabalhadores, a CIE abordava os empregadores usando disfaçe como entregadores de flores e de pesquisadores, os sequiam pelas cidades, filmavam, fotografava as residências dos funcionários.

Sociedade da informação é um termo também chamado de sociedade do conhecimento ou uma nova economia que surge no século XX, com origem ao termo da globalização. Esse tipo de processo encontra-se em processo de formação de expansão. O fenômeno da tecnologia e informatização é um processo marcado por constantes transformações e trata-se de um processo irreversível, onde o sistema capitalista de produção tem ditado as regras do mercado para a sociedade, nesse sentido vivemos um dilema da adaptabilidade, ou seja, se a sociedade e os indivíduos não se adaptarem a essas mudanças correm o risco de serem excluídas deste processo.

As tecnologias da comunicação levam a educação a uma nova dimensão, a de organizar de forma racional e coerente as informações dentro de uma área do conhecimento e disseminá-la para a sociedade de forma democrática. as tecnologias da comunicação levam a educação a uma nova dimensão.

A sociedade em rede tem produzido impactos nefastos na sociedade como o desemprego, exclusão social e aumento da concentração de renda nas mãos de uma minoria rica. Segundo Marcovith (2002):

A tecnologia possui potencialidades que desde que sejam utilizadas racionalmente se transformam em armas ideológicas, ou seja, levar informação aos cidadãos e produzir indivíduos conscientes e críticos.

2 CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

PARKIN, Michael.ECONOMIA.8 ed. SÃO PAULO. Pearson,2009

TURBAN E,RAINER K.;POTTER R. ADMISTRAÃO DE TECNOLOGIA DA INFOMAÇÃO. RIO DE JANEIRO,.ELSERVIER, 2005

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com