TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Rh

Artigos Científicos: Trabalho Rh. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/1/2014  •  4.487 Palavras (18 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 18

INTRODUÇAO

Afinal, o salário é fator motivador? A motivação é aquilo que move o ser humano, ou seja, o faz agir de uma maneira ou de outra e tomar determinadas posturas. Ao estudarmos o ciclo motivacional verificamos que toda pessoa tem um equilíbrio interno que de acordo com um estimulo ou incentivo faz surgir uma necessidade. Toda vez que surge uma necessidade, está rompe o estado de equilíbrio da pessoa toda vez que surge uma necessidade. O salário não é fator de motivação quando analisado isoladamente, pois é um meio e não um fim. A troca da produção por salário não gera satisfação ao empregado, é apenas recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a sua sobrevivência. O salário associado a outros fatores como satisfação, bem estar, bom relacionamento e gostar do seu trabalho se torna algo motivado.

Abraham Maslow Teoria da Hierarquia das necessidades de Maslow. A motivação vem de cada pessoa a sua força de vontade, ter segurança no que faz ninguém ao seu redor é capaz de te desanimar ou animar.

Frederik Herzberg Teoria dos Fatores Higiênicos e Motivacionais de Herzberg

a motivação se alcança pela organização, pela higiene, ou seja, ter as coisas arrumadas e o ambiente limpo ajuda bastante é um incentivo, trabalhando esse lado e tendo reconhecimento pelo seu trabalho e cuidados se obtêm a motivação. David MacClelland Teoria da Motivação pelo êxito e/ou medo de MacClelland

Tem certeza que o ponto chave é ter poder, aplicação e realização, ou seja, é você trabalhar, ter objetivo de vida conquistar, adquirir serem bem sucedidas nas ambas partes da vida, que isso gera uma motivação que o ser humano gosta de sentir, no entanto ter um emprego bem sucedido ao qual você trabalha e tem um salário mensal que abrange e suprem todas suas necessidades e ter motivação para enfrentar o dia a dia e trabalhar ter força de vontade, ir à luta e lutar para realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos.

SALARIO E MOTIVAÇÃO

Salário: O Salário é um valor que o trabalhador recebe pelo serviço que ele executa, o valor deste salário é variável de acordo com o contrato firmado entre empregador e empregado As pessoas trabalham nas empresas para também poderem ganhar o seu salário. E com o salário as pessoas podem definir o seu padrão de vida. Assim o salário representa para as pessoas o seu ganha-pão, sua fonte de renda. Para as empresas, os salários representam uma parte das despesas e custos mensais, e caracterizam um assunto potencialmente conflitante. Existe um valor mínimo que deve ser pago a um funcionário, conforme as leis trabalhistas brasileiras ou de associações ou sindicatos que o empregado pertence.

Motivação: são a soma dos valores agregados que irão contribuir para o bom desempenho do funcionário, trazendo satisfação pessoal, profissional e uma contribuição maior para a empresa. Segundo o dicionário é o ato motivar exposição de motivos ou causas, conjuntos de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva.

Identificação da Empresa

Tech ware Informática, á sua sede esta domicilio a Av. Amaralina Qd 26 A Lt 19 Palmas Tocantins, TO, CEP – 772700000. Atua no ramo de assistência técnica e venda de equipamentos de informática comercializa equipamentos e acessórios de informática e prestação de serviços para o público em geral. Uma empresa familiar, tendo em seu quadro de funcionários Vânia Nunes da Silva no cargo de gerente financeiro, e sua sobrinha, Ianie Giovana Nunes de Almeida como gerente geral. A empresa conta com duais atendente trez secretária, um chefe de RH, quatro técnicos, três vendedores, uma aux.de serviços gerais , um office boy e três auxiliares dos técnicos. Obtemos as informações com Paula Machado, a gerente de RH. Iniciou suas atividades no ano de 2006, sociedade individual em nome de Antônio de Sousa Almeida, têm prestado serviços a diversos clientes, tanto pessoa jurídica como pessoa física, em vários seguimentos, tais como, indústria, comercial, serviços e organização não governamental. Setor que vem se destacando nos últimos anos, no ritmo da competitividade do mercado a empresa esta focada no seu ramo com excelência no atendimento ao consumidor garantindo tanto para a empresa quanto colaboradores e clientes maior segurança, confiabilidade e tranquilidade. A empresa tem o seu setor de Administração de Cargos e Salário onde é realizado a Analise de Cargos que é feita por um determinado funcionário do setor de Recursos Humanos, que faz o acompanhamento dos funcionários em suas funções, acompanha em um dia de trabalho toda sua rotina, como é realizada, o tempo, as necessidades e as possíveis melhorias, uma vez realizado com todos os cargos existentes na Empresa, é realizada a Descrição dos cargos e suas Especificações, e a Classificação dos cargos conforme os grupos ocupacionais. O Recursos Humanos da empresa se preocupa com a carreira profissional de seus funcionários, quando surge uma vaga por criação ou por substituição, é de imediato divulgado pelos meios de comunicação da Empresa, para quem possa interessar a vaga, caso não seja de interesse de nenhum colaborador, é realizada a divulgação externa e realizado o processo de seleção. Sobre a Política de Remuneração os benefícios já são pré-determinados antes das contratações, e para todos os cargos existem os benefícios que a Empresa oferece, Plano de Saúde, Plano Odontológico, previdência Privada, Vale Refeição, Vale Tranporte.

Planejamento de Carreira

A implantação dos planos de cargos e salários, Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho, será para que haja melhor adequação dos processos de Gestão onde se dá um acompanhamento mais de perto obtendo o êxito esperado. Esse processo deve ser implantado de maneira clara e de forma mais transparente possível, onde todos notem que o processo realmente funciona e pensa no crescimento e desenvolvimento e desenvolvimento de seus colaboradores. O profissional tem que ser bem decisivo quanto aos seus objetivos. Mas para alcançar seus objetivos é preciso que faça um planejamento de estudo onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com