TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho - Seminario - Introdução de Engenharia - Visita a Empresas

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.298 Palavras (10 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

EMPRESA QUEIROZ GALVÃO

ATIVIDADE AVALIATIVA - SEMINÁRIOS

BELO HORIZONTE-MG

2014


ARLINDA VIEIRA DOS SANTOS, CAMILA DOS SANTOS, CRISTIANE VITAL DOS SANTOS LOCH, DAYANE DE SOUZA BATISTA, EVELYN MAURA DA SILVA FIGUEIREDO, LÍVIA FERNANDA CASTRO NEHMY, LUIZ FELIPE FERREIRA, MARLON DA SILVA BAMBIRRA, PEDRO HENRIQUE CASSIMIRO DA SILVA

ATIVIDADE AVALIATIVA – SEMINÁRIOS

O trabalho apresentado ao Centro Universitário UNA como requisito parcial avaliativo para obtenção de pontos na disciplina Introdução a Engenharia referente ao curso de Engenharia Civil e Mecânica, sob orientação do Professor Agostinho Gomes da Silva.

BELO HORIZONTE

2014


O trabalho apresentado ao Centro Universitário UNA como requisito parcial avaliativo para obtenção de pontos na disciplina Introdução a Engenharia referente ao curso de Engenharia Civil e Mecânica.

_________________________________________________

ARLINDA VIEIRA DOS SANTOS

_________________________________________________

CAMILA DOS SANTOS

_________________________________________________

CRISTIANE VITAL DOS SANTOS LOCH

_________________________________________________

DAYANE DE SOUZA BATISTA

_________________________________________________

EVELYN MAURA DA SILVA FIGUEIREDO

_________________________________________________

LÍVIA FERNANDA CASTRO NEHMY

_________________________________________________

MARLON DA SILVA BAMBIRRA

_________________________________________________

PEDRO HENRIQUE CASSIMIRO DA SILVA

O Trabalho apresentado em ____/____/____

___________________________________________________

Orientador Professor Agostinho


RESUMO

O trabalho e formado através de uma entrevista com o Grupo Queiroz Galvão sobre o seu surgimento, estruturação, quais são os seguimentos que a empresa atua no mercado nacional e internacional, rotina de trabalho de seus funcionários e quais são os meios de ingressar na empresa.


SUMÁRIO

1        HISTÓRICO DETALHADO DA EMPRESA        

1.1        Trajetória sólida e responsável        

1.2        Mercado Internacional        

2        NÚMEROS DE FUNCIONÁRIOS POR ÁREA        

3        ÁREA DE ATUAÇÃO NO MERCADO        

4        PRINCIPAIS CLENTES        

5        SOFTWARES UTILIZADOS        

6        ESTAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS E/OU PRODUÇÃO DE PRODUTOS        

7        A ROTINA DO ENGENHEIRO NA EMPRESA        

7.1        Engenheiro de Campo        

7.2        Engenheiro de gerenciamento do empreendimento        

8        FORMAS DE INGRESSO NA EMPRESA:        

8.1        Pré-requisitos exigidos para estagiário        

8.2        Engenheiros recém formados (Trainee)        

9        ANEXOS        


  1. HISTÓRICO DETALHADO DA EMPRESA
  1. Trajetória sólida e responsável

O Grupo Queiroz Galvão nasceu e tornou-se grande a partir de uma construtora. E construções, especialmente as de grande porte e que aceleram o desenvolvimento de áreas como a mobilidade urbana, habitação, logística, saneamento, estradas e concessões de operação de portos, ferrovias, saneamento e rodovias, continuam a ter grande destaque no portfólio de operações do Grupo. Em 2013, uma nova empresa, a Queiroz Galvão Infraestrutura (QG Infra), foi criada para atuar como um veículo de investimentos em infraestrutura, com ênfase em concessões e parcerias públicas privadas (PPPs), tendo em vista os grandes projetos públicos e privados que serão realizados no setor nos próximos anos. A QG Infra faz parte da Queiroz Galvão Gestão de Negócios (QGGN). As conquistas e principais projetos da Construtora Queiroz Galvão (no Brasil e no exterior) e da Vital Engenharia Ambiental também estão relacionados neste capítulo, que descreve como o Grupo contribuiu, em 2013, para solucionar vultosos desafios no campo da infraestrutura.

A Construtora Queiroz Galvão (CQG) encerrou 2013 como uma das três maiores empresas brasileiras no setor, diversificando seu modelo de negócios e incluindo na sua carteira uma participação significativa na modalidade de parceria pública privada (PPP). Como já é tradição na história da companhia, o ano foi marcado no Brasil por avanços em obras de grande porte em variados segmentos - transportes, refinarias, vias urbanas, saneamento, energia e mobilidade urbana.

  1. Mercado Internacional

A partir de 1984, com atuação nacional consolidada, a Construtora Queiroz Galvão deu partida a seu processo de internacionalização e leva, através da engenharia, a contribuição brasileira para o desenvolvimento de outros países. O marco foi à construção da barragem Paso San Severino, no Uruguai. Hoje, a Construtora está presente nas Américas do Sul e Central, no Caribe e na África, nos seguintes países: Angola, Argentina, Chile, Líbia, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela. Atua em novos projetos na Venezuela, onde estabeleceu contrato de aproximadamente US$ 1,5 bilhão para a construção do projeto de assentamento rural de Riego Valle de Quíbor.Na Nigarágua, em associação com a Eletrobras e o governo local, participa do desenvolvimento do projeto da Hidrelétrica de Tumarín, um dos maiores em curso na região. Ainda nesse mesmo país, a Construtora é responsável pela execução das obras da usina de San Jacinto-Tizate, tornando-se a primeira empresa brasileira a participar da construção de uma geotérmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (317.6 Kb)   docx (2 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com