TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre O Livro De Laundon

Exames: Trabalho Sobre O Livro De Laundon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 4

2.1Questão1

Naopiniãodogrupo,qualavisãodefuturoqueaáreatemáticaimpactaránavidadaspessoas?Enoambienteempresarial?Fundamenteasrespostas.

E-business, ou seja, “comércio eletrônico”e colaboração que tem como aplicação a criação de sistemas capazes de prover comunicação entre empresas agilizando os processo de compra e venda estão sendo cada vez mais utilizados pois garantem tudo que seus clientes desejam como:

 Redução de custos

 Fornecimento de soluções inovadoras e rápidas

 Incremento da eficiência

 Melhoria de resultados

Fazer negócios pela Internet implica em mudanças na forma de trabalho das empresas como também a colaboração que trás seus próprios benefícios como Produtividade, Qualidade, inovação, atendimento aos clientes e desempenho financeiro.Podemos perceberas mudanças da empresa também, quando decidem ingressar nos negócios on-line como Digitalização: tendo todas as informações da empresa de forma digital;Globalização: a Internet permitindo o encontro de empresas localizadas em qualquer parte do mundo;Mobilidade: capacidade de acessar as informações da empresa a partir de qualquer lugar;Trabalho em grupos virtuais: os empregados ou parceiros podem trabalhar em um projeto de forma colaborativa de qualquer lugar físico; Informações em tempo real: os empregados têm a possibilidade de acesso instantâneo aos dados da empresas.

Aprendendo a trabalhar em equipe no ambiente de empresarial, aquele mesmo colaborador que se propôs a investir na sua relação com a equipe trará para sua vida pessoal um melhor relacionamento com as pessoas, que poderá ser um melhor relacionamento e tratamento para com seus amigos e familiares. Quando a vida pessoal de um funcionário está bem, ele vai para a empresa trabalhar mais motivado, mais confiante e com mais vontade realizar sua tarefa. E a partir do momento em que ele perceber que parte desse bom relacionamento com as pessoas, partiu da conscientização do trabalho em equipe que a empresa está proporcionando, trabalhará melhor em prol da mesma.

2.2Questão2

Façaodiagnósticodoambienteexterno:aponte3oportunidadese3ameaçasrelacionadasaáreatemáticadotrabalho.

Ameaças: são situações externas, atuais ou futuras que se não eliminadas, minimizadas ou evitadas pela empresa, podem afeta-la negativamente.

As ameaças são pontos negativos vividos pela grande maioria dos consumidores na compra realizada pela internet exemplo: atraso em relação ao prazo prometido a entrega, erros de cobrança, e cancelamentos de pedidos por falta de produtos e fraudes os sites de comercio eletrônico são vulneráveis a fraudes de fontes externas e internas um exemplo disso inclui compra com cartão de credito expondo o site á ameaça de clientes e fontes externas, com as transações ilegais sendo introduzidas no sistema por funcionários desonestos transações que parecem idênticas as legitimas também feita por hackers ou cavalo de troia.

Quanto ao plano de marketing é interessante as empresas pensarem em uma estratégia de relacionamento humano, pois o comercio eletrônico por sua vez mostra-se um comercio frio um exemplo disso é o um produto eletrônico que é comprado em uma loja o consumidor ver um produto na vitrine visualmente o produto é agradável pelo seu designer mais muitas vezes o aspecto visual não quer dizer que o produto seja com qualidade e cheguem às expectativas do cliente. Uma pessoa que compra um carro pensando no quanto vai economizar com o combustível acaba esquecendo-se de verificar se o produto é realmente um carro econômico que rode muitos km e gaste pouca gasolina ou álcool dependo do combustível que o carro exigir. Uma pessoa que compra um computador no intuito de usar ele para uma empresa para fins empresarial vai exigir do fornecedor que ele ofereça um produto que satisfaça todo o conteúdo para finalidade do que o objeto vai ser usado, outra pessoa que compra um computador no sentido de usar ele para games vai exigir que a maquina rode os da atualidade ninguém do mercado atual quer investir em tecnologia ultrapassada mais sim numa tecnologia atual.

Oportunidades: são situações externas, atuais ou futuras que se adequadamente aproveitadas pela empresa podendo influencia-la positivamente.

A dependência da empresa em relação ao seu ambiente torna-se vital um esforço permanente de monitoramento dos ambientes externos, a partir do momento que a empresa passa a enxergar do modo do cliente ela passa produzir produtos com mais qualidade e maior satisfação. Alguns aspectos positivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com