TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Computacao Grafica

Por:   •  17/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 1

1. Escolha duas áreas da Computação Gráfica com relação à síntese de imagens, escreva no máximo 4 linhas sobre os exemplos apresentados, e indique dois links selecionados sobre o assunto explorado.

A área da arquitetura foi amplamente beneficiada com o advento da tecnologia e principalmente com a evolução da análise de imagens, nos dias atuais podemos, por exemplo, apresentar para um cliente um projeto arquitetônico através de realidade virtual, dando a sensação de pertencimento ao local além de dar muito mais realismo ao projeto.

Alguns links úteis relacionados ao assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=EWYS6Ss6v7c

https://sites.google.com/site/profferdesiqueiracompgrafica/aulas/aula-13---sintese-de-imagem-2d-e-3d

https://www.aarquiteta.com.br/blog/realidade-virtual/

A área de meteorologia evoluiu muito também, a análise de imagens de satélites pode prever desde pequenas chuvas e variações de temperaturas, até grandes catástrofes climáticas.

Alguns links úteis relacionados ao assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=8lt8s4HJDdQ

https://satelite.inmet.gov.br/

ATIVIDADE 2

2.1. Em um papel quadriculado faça um desenho à mão livre, à sua escolha, de preferência simples, que poderá ter apenas pontos, traços e/ou curvas. Após contorná-lo, o desenho deverá ser pintado nos pontos que você escolher.

2.2. E no verso do papel desenhado a mão livre...

Você deverá preencher, pintando cada célula do papel quadriculado que a seu ver, corresponderia a uma célula preenchida do desenho (ponto, traço, ou curva) feito a mão livre do item 2.1.

ATIVIDADE 3

Pesquise no nosso livro base (ou na Web), e indique quais são os atributos de geometria e os atributos de aparência de:

Um conjunto de linhas retas e de um círculo.

Na representação vetorial das imagens, são usados como elementos básicos os pontos, as linhas, as curvas, as superfícies tridimensionais ou mesmo os sólidos que descrevem os elementos, que formam as imagens sinteticamente no computador. Esses elementos são denominados primitivas vetoriais da imagem. As primitivas vetoriais são associadas a um conjunto que define sua aparência e a um conjunto que define sua geometria.

No conjunto de linhas retas, os atributos de geometria são definidos pelas coordenadas de seus pontos extremos (geometria) e os atributos de aparência são definidos pela sua cor, espessura, ou ainda se aparecerá pontilhada ou tracejada (aparência).

Como os círculos são formados por um conjunto de pontos pode se definir os seus atributos geométricos são suas posições que no caso são representadas por suas coordenadas, já os atributos de aparência podem ser definidos pela sua cor, tamanho do raio, espessura das bordas.

ATIVIDADE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com