TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho final de direitos humanos

Por:   •  21/9/2016  •  Artigo  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: Alexandre Henrique Stahnke  - RA: 3727682516

Curso: Engenharia Mecânica – 4ª série

Disciplina: Direitos Humanos.

Professor: Roger

Aula 4 - Autodesenvolvimento

A idéia do texto é apontar quais são as formas de descriminação no mercado de trabalho. Geralmente os mais descriminados são os deficientes físicos, portadores do vírus HIV, homossexuais, sindicalistas e os que têm idade indesejada (muito jovens ou com idade desprezada, geralmente acima de 35 anos). Não contratar fumantes ou obesos cujo seu comportamento afete o cumprimento das tarefas é ato justificado. Também é aceita a recusa se essas pessoas prejudicam colegas no ambiente de trabalho. Aponta que logicamente o trabalho do homem branco é muito mais valorizado que das mulheres e dos negros, demonstrando assim o preconceito existente para com essas duas classes.

Aula 5 - Autodesenvolvimento

Quando se fala que a inclusão deve ser fundamentada na educação, não se deve considerar somente a educação da escola, o conhecimento. A educação deve vir de berço, de casa, os pais mostrando e ensinando o certo e o errado aos filhos, começando com a instrução de que por mais que a pessoa não possa andar enxergar ou falar, ela é uma pessoa como qualquer outra, que por mais dificuldade que tenha pode cumprir todas as tarefas que uma pessoa dita normal cumpre. A comparação de bens entra as crianças, comparar carro do pai ou casa da mãe sempre vai existir, mas o que se deve ensinar é que nada do que se tem faz com que a pessoa tenha caráter, ou seja, melhor que a outra, bens materiais nada mais demonstra o esforço que a pessoa teve na vida para se realizar sonhos.

Aula 6 – Autodesenvolvimento

O texto propõe explicar o que é direitos humanos, desde quando suas “leis” são utilizadas e que também até quem deveria zelar por ele é capaz de infringi-lo, fazendo assim o direito constitucional buscar proteger o cidadão contra o abuso do poder.  A separação dos poderes teve como objeto proteger cada um contra os abusos dos outros, mas o que se vê hoje, é que todos extrapolam os direitos constituintes dos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (144.9 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com