TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho AVA - |Direitos Humanos

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho AVA

Introdução

               Neste texto buscarei apresentar minha opinião e meu entendimento referente às gerações dos Direitos humanos, fazendo uma análise de algumas características comuns e peculiares, buscando compara-las e classifica-las em qual geração cada um dos direitos como a saúde e o Meio Ambiente faz parte. O quanto é importante o respeito a cada um das gerações do direto e principalmente o quanto é importante que funcione de forma correta e como pode ser bom para sociedade em geral o bom andamento de todos esses direitos.

Texto 1

1 - Titularidade e objetivo do direito a saúde e geração de direitos humanos em que se classifica.

          A Titularidade e objetivo é o direito que se classifica nos Direito difusos, ou seja, é aquele direito que não é destinado a uma única pessoa nem a um grupo especifico, é o direito da sociedade em geral, direito igual a todos.

          O direito do consumidor é uma forma de direito destinados a todos da sociedade, os direitos que visão a proteção de bens ou patrimônios de interesse geral, de interesse coletivo de todos mesmo que direta ou indiretamente, esse direito também é destinado a obras de valor artístico, valor histórico, turísticas. O direito ao meio ambiente também se encaixa nos direitos difusos, pois o meio ambiente é um interesse de todos, todos temos que ter um ambiente de qualidade, bem cuidado, mesmo a pessoa tendo ou não interesse neste assunto, havendo ou não essa qualidade ou um dano ao meio ambiente afetará a todos da sociedade de forma igual.

          Saneamento básico, Direito a Saúde, Moradia são outras formas de direitos difusos, faltando quando um deles entre outros existentes afetam diretamente a sociedade, assim prejudicando outros direitos consequentemente, a falta de saneamento básico afetara a saúde a da população, pois faltando coleta de esgoto, lixos afetarem a saúde de todos, por isso é tão importante que funcione os sistemas de coletas, para o bem estar, a ao bem da saúde de todos.

          O importante é esse que direitos difusos sejam respeitados, e principalmente que funcionem para o bem da sociedade, sabemos que a realidade infelizmente é outra, funciona muito pouco e são muito desrespeitados pelos administradores do Estado, espero que essa situação mude o mais rápido possível e toda sociedade possa usufruir dessas ferramentas do direito para o bem geral da sociedade.

 http://www.srbarros.com.br/pt/direitos-humanos.cont.

Texto 2

2- Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e geração de direitos humanos em que se classifica.

          Quando falamos de geração dos direito o direito podemos ver que o meio ambiente se encaixa nos direito de primeira geração ou primeira dimensão, ou seja, um meio ambiente está vinculado ao direito a vida, pois um meio ambiente de qualidade, cuidado, prestativos a todos, traz uma qualidade de vida saudavel a todos, vemos o quanto é importante o meio ambiente a vida humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (151.3 Kb)   docx (192.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com