TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos De RH

Casos: Trabalhos De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo usar a teoria Gestalt para explicar a personalidade de algumas pessoas que responderão, após ver uma figura com duplo sentido, o que estão vendo na referida figura.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Pessoas entrevistadas: Ana Lúcia de Resende (minha esposa), Vânia Aparecida Resende Fonseca (minha cunhada), Edson Geraldo Ferreira (meu irmão), Maria Aparecida da Silva (minha mãe), José Geraldo Ferreira (meu pai), Antonio Donizete Ribeiro (meu tio), Nadir Luíza Resende (minha sogra), Nilson Morais de Resende (meu sogro), Gustavo Henrique Resende Silva (meu sobrinho), Maria de Lourdes Ribeiro (minha avó).

2.2 Imagem (obra do artista mexicano Octavio Ocampo)

2.3 Respostas das pessoas entrevistadas, sobre o que elas viram na imagem acima.

 Ana Lúcia de Resende disse que viu uma mulher com um bebê no colo, um senhor de idade se apoiando em uma bengala e um cachorro deitado no meio da rua.

 Vânia Aparecida Resende Fonseca disse que viu o rosto de um velhinho calvo e um cachorro deitado no meio da rua.

 Edson Geraldo Ferreira disse que viu tanto o rosto de um velhinho calvo como também uma mulher com um bebê no colo ao lado de um senhor de idade.

 Maria Aparecida da Silva disse que viu o rosto de um velhinho, um cachorro deitado no meio da rua e um pássaro pousado em cima do muro.

 José Geraldo Ferreira disse que viu uma mulher com um bebê no colo, um senhor de idade se apoiando em uma bengala um cachorro deitado no meio da rua, alguns rostos de pessoas sobre o muro e também um pássaro pousado sobre este muro.

 Antonio Donizete Ribeiro disse que viu uma mulher com um bebê no colo e um senhor de idade, ambos em frente a um muro onde há um pássaro pousado.

 Nadir Luíza Resende disse que viu o rosto de um velhinho e varias faces na parte superior da imagem.

 Nilson Morais de Resende disse que viu um cachorro deitado no chão, uma mulher com um bebê no colo e um velhinho.

 Gustavo Henrique Resende Silva disse que viu um velhinho, uma mulher com um bebê no colo, um pássaro pousado em cima do muro e outro voando.

 Maria de Lourdes Ribeiro disse que viu uma mulher com um bebê no colo ao lado de um velhinho, que juntos formam o rosto de um velho careca.

3. CONCLUSÃO

Como vimos acima nem sempre a percepção das pessoas é igual, uma pessoa pode ter uma percepção diferente de outra, ou seja, nossa percepção vai além dos elementos sensoriais, dos dados físicos básicos fornecidos pelos órgãos dos sentidos. Para a teoria da Gestalt um individuo ao perceber um objeto faz a partir das suas sensações, que são diferentes, pois subjetivas, das sensações de outras pessoas, inserindo na realidade aspectos subjetivos, portanto é possível que façamos uma interpretação de uma situação diferente da que esta ocorrendo de fato. Percebemos então que a percepção das pessoas, assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com