TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transformers

Seminário: Transformers. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Seminário  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

Os transformadores são constituídos, basicamente, de uma parte ativa e de acessórios complementares.

Parte ativa: Compreende as bobinas. ( enrolamento primário e secundário0 e o núcleo ferromagnético.

Os enrolamentos são constituídos de fios de cobre, de seção retangular ou circular, isolados em esmalte ou papel.

O núcleo é constituídos de lâmina de material ferromagnético, contendo em sua composição o silício, que possui excelentes características de magnetização, baixas perdas por histerese e por mudança de temperatura.

O empilhamento das lâminas, isoladas entre si e do núcleo, é feito para minimizar a ação das correntes parasitas provenientes da variação de fluxo ocorrido sobre o material é condutor.

Acessórios Complementares

-Tanque Serve de invólucro da parte ativa do liquido isolante. Nele encontramos os suportes para a fixação em postes, ganchos e olhais de suspensão, tampa de inspeção conector de aterramento, fios de passagens das buchas, placa de identificação, etc.

Buchas: São os dispositivos que permitem a passagem dos condutores constituintes dos enrolamentos para o meio externo. São constituídas de corpo isolante (porcelana), condutor passante (cobre latão), terminal ( bronze ou latão) e vedações ( borracha e papelão).

Radiadores: o calor gerado na parte ativa se propaga pelo óleo, sendo dissipado na tampa e laterais do tanque.

Comutador: É um dispositivo mecânico que permite variar o numero de espiras dos enrolamentos de alta tensão. Sua finalidade é corrigir o desnível de tensão existente nas redes de distribuição devido a queda de tensão ocorrido ao longo das mesmas.

Placa de identificação: Construída em alumínio ou aço inoxidável, onde constam todas as informações construtivas resumidas e normatizadas no aparelho. Entre as informações fornecidas pela placa encontram-se.

Nome e dados do fabricante, numeração da placa, indicação das NBR, potência (KVA); impedância equivalente (%); tensões normais ( AT e BT); tipo de óleo isolante; diagrama de ligações, diagrama fasorial; massa total (kg), volume total do líquido (l).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com