TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transito

Artigos Científicos: Transito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Transito

Transito

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 50 000 Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: minho 28 agosto 2013

Palavras: 672 | Páginas: 3

1. Durante os nossos estudos vimos que o Estado tem a competência em estabelecer a adequada condição de mobilidade urbana nas cidades. Destacamos três áreas onde deve atuar para que isso aconteça: o planejamento urbano, a engenharia de tráfego e a fiscalização do trânsito. Estas áreas, gerenciadas de forma integrada, tendem a colaborar para a segurança e fluidez, pois atuam diretamente no gerenciamento do uso do solo, nos sistemas de transportes de pessoas no espaço urbano e, no ordenamento da circulação no espaço público por meio dos recursos humanos e materiais disponíveis. Neste sentido escreva sobre a importância de cada uma dessas áreas para a melhoria da segurança e da fluidez do trânsito em nossas cidades. (2,0 pontos)

RESPOSTA: Planejamento urbano: Para que algo funcione bem, e necessário que haja um bom planejamento. E no transito não e diferente. Tudo que e construído na cidade como edifícios, complexos comerciais, feiras devem necessariamente passar por um relatório que analize os impactos no transito. O planejamento urbano é o processo de idealização, criação e desenvolvimento de soluções que visam melhorar ou revitalizar certos aspectos dentro de uma determinada área urbana ou do planejamento de uma nova área urbana em uma determinada região, tendo como objetivo principal proporcionar aos habitantes uma melhoria na qualidade de vida. O planejamento urbano, segundo um ponto de vista contemporâneo (e, em certa medida, pós-moderno), tanto enquanto disciplina acadêmica quanto como método de atuação no ambiente urbano, lida basicamente com os processos de produção, estruturação e apropriação do espaço urbano. A interpretação destes processos, assim como o grau de alteração de seu encadeamento, varia de acordo com a posição a ser tomada no processo de planejamento e principalmente com o poder de atuação do órgão planejador. Engenharia de trafego: Tem a finalidade de reduzir os acidentes e congestionamentos, tendo por base um programa urbanístico que busque a melhoria da circulação e que respeite o cidadão como usuário do sistema. Fiscalizaçao de transito: se houver agentes suficientes e preparados para executar os procedimendos em relação ao transito, com certeza haverá uma segurança maior e uma fluidez melhor.

2. Os dispositivos de uso temporário de sinalização são elementos fixos ou móveis, utilizados em situações especiais e temporárias, como em operações de trânsito, obras e situações de emergência ou perigo, com o objetivo de alertar os condutores, bloquear e/ou canalizar o trânsito, proteger pedestres, trabalhadores, equipamentos, dentre outras finalidades relacionadas à segurança. Neste sentido, simule a ocorrência de um evento em via pública em sua cidade e apresente os tipos e a quantidade de dispositivos de uso temporário de sinalização para o emprego neste evento, descrevendo o uso desses equipamentos conforme a necessidade levantada. (2,0 pontos)

RESPOSTA : Em um trecho da rodovia que passa na minha cidade, há uma obra de recuperação da pista e há o uso dos seguintes dispositivos:

- 10 coletes refletivos de segurança: são utilizados para a proteção dos agentes. Seu uso e indicado em situações de risco, principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com