TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imprudencia No Transito

Trabalho Escolar: Imprudencia No Transito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  799 Visualizações

Página 1 de 2

PORQUE ISSO ACONTECE?

É alarmante em nosso país o número de acidentes no trânsito, que ocorrem diariamente, e a grande maioria deles é causada pela imprudência de alguém. Em conseqüência desses acidentes muitas vidas são ceifadas prematuramente, e muitas pessoas ficam com marcas permanentes ou até alguma deficiência física para o resto de suas vidas.

Agora pergunto a você: Quem nunca presenciou ou até mesmo observou algum ato de imprudência? Normalmente eles acontecem diariamente e são tão comuns nos dias de hoje. Por exemplo: você sempre olha para os lados quando atravessa a rua? Você sempre respeitou os sinais de trânsito? Se não, é aí que está o problema. São essas atitudes que fazem toda a diferença. Você pode não se dar conta, que um pequeno delize desses pode fazer você perder algo de valor extremo. Só quando acontece é que você fica sabendo do erro enorme que cometeu. É sempre assim, foi sempre desse jeito, as coisas precisam acontecer para as pessoas mudarem e enxergarem os erros. Mas daí já é tarde demais, não há nada mais o que fazer.

Quando ando pelas ruas percebo que em todos os lugares existem ciclistas que andam lado a lado invadindo as pistas centrais das ruas e rodovias, motociclistas que fazem ultrapassagens arriscadas e trafegam praticamente colados ao veículo de sua frente, alguns condutores de veículos que não respeitam sinais de trânsito e nem faixas para pedestres (cadê a educação, as boas atitudes e os valores no nosso país?) Talvez existe muitas coisas que eu enxergo e ninguém percebe, é deve ser isso mesmo. Existe também outros condutores que ligam aparelhos de som a todo volume e saem cortando a frente de todos só para mostrarem que tem uma "máquina potente", outros que atendem o seu celular bem tranqüilos somente com uma mão no volante, ou até mesmo se submetem a uma ultrapassagem perigosa. Pra quê tudo isso, será que vale a pena? Ou até quando as pessoas irão perceber que isso é uma bobeira? Essa realidade está longe de ser uma brincadeirinha, são atos tão comuns que nós presenciamos diariamente e que merecem a nossa atenção, pois as vezes não se damos conta que um pequeno deslize pode custar bem mais caro do que possamos imaginar.

A solução para essa esta desgraça e quase calamidade do trânsito pode ser modificada, se cada pessoa envolvida com o problema passe a se preocupar em respeitar as normas existentes e adotar como norma de conduta permanente, a "prudência" em todos os passos de suas vidas e certamente com esta preocupação permanente o número de acidentes e as conseqüentes perdas de preciosas vidas humanas se reduzirão consideravelmente. Lejdjndj

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com