TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte de Mercadorias: Na empresa Oba

Pesquisas Acadêmicas: Transporte de Mercadorias: Na empresa Oba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.694 Palavras (15 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS -

UNIDADE 4

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Transporte de Mercadorias:

Na Empresa Oba

CAMPINAS

2013

Transporte de Mercadorias:

Na empresa Oba

Relatório do Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem apresentado, como exigência parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Logística na Faculdade Anhanguera de Campinas, sob a orientação do Prof. Esp. Joacir Luiz Kreticoski.

CAMPINAS

2013

FOLHA DE APROVAÇÃO

Transporte de Mercadorias:

Na Empresa Oba

Relatório do Projeto Multidisciplinar de Auto-aprendizagem apresentado, como exigência parcial para a obtenção do grau de Tecnólogo em Logística na Faculdade Anhanguera de Campinas, sob a orientação do Prof. Esp. Joacir Luiz Kreticoski.

Campinas, ____ de ______________de 2013.

_________________________________

[Nome do Orientador]

[titulação]

_________________________________

[Nome do Coordenador]

[titulação]

________________________________

[Examinador (banca)]

[titulação]

________________________________

[Examinador (banca)]

[titulação]

Dedicatória

AGRADECIMENTOS

O grupo de alunos do curso de Tecnologia em Gestão Logística da Faculdade Anhanguera de Campinas (FAC IV), agradece a confiança que foi depositada por esta conceituada empresa. Em especial ao diretor de operações Rogério Dias Leite e ao diretor de finanças Sandro Rogério Pereira em ter facilitado as informações da empresa para que esse projeto tenha sido um sucesso.

Epígrafe

RESUMO

O trabalho traz em sua composição as bases teóricas estudadas nas disciplinas do curso de Tecnologia em Logística, para poder obter algumas vantagens na área do transporte usando nessa distribuição de mercadorias, podendo assim, conseguir ajudar de alguma forma a resolver alguns gargalos que foram percebidos pelo grupo de estudantes em uma visita feita a Empresa, localizada dentro do Ceasa,Campinas para o conhecimento do procedimento e entender como funciona essa logística, e como na maioria das empresas, foram constatadas algumas dificuldades, e para tornar o processo mais eficaz, principalmente com a distribuição e a coleta de mercadorias, que hoje em dia na logística que é utilizada gera um grande gasto com pagamento de horas extras de motoristas, em virtude do horário de retorno da capital de São Paulo, devido a logística inversa do processo de complemento do abastecimento da central e das lojas, que dependem também das mercadorias compradas no Ceasa de São Paulo, e que são distribuídas no período noturno, pois não existem todas as variedades de mercadorias vendidas nas lojas, apenas no ceasa de Campinas, e devido ao horário de funcionamento do ceasa da Capital e chegada dos caminhões para esse carregamento, essas horas extras são inevitáveis. Contudo, será pesquisada uma forma eficaz para apresentar a empresa e ajudar nesse controle, fazendo com que essa idéia se torne uma ferramenta a ser utilizada de forma eficiente, para um maior controle, proporcionando uma solução para o problema e para obter melhorias nesses gargalos percebidos. Para que essas soluções que serão apresentadas se tornem de interesse dos gestores da Empresa. Será apresentado em números alguma economia, que a principio chegará a 50% de diminuição dessas horas extras pagas, apenas mudando alguns procedimentos com o apoio do setor de compras, e também em parceria com os gerentes das lojas do Grupo Fartura (OBA), pois se esses procedimentos forem adotados e colocados em prática, com o auxilio e empenho de todos vai dar certo, podendo refletir em uma diminuição considerável nos fretes cobrados dessas filiais para o transporte dessas mercadorias. Com isso podendo trabalhar com os preços das mercadorias mais competitivos no mercado, atingindo um poder de vendas em maior quantidade, podendo com isso ser repassado em descontos nas mercadorias para o consumidor final.

Palavras-Chave: Logística . Transporte. Horas Extras. Problema. Solução .

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

OBA – Organização Brasileira de Alimentos.........................................................01

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com