TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo X Internet

Ensaios: Turismo X Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2015  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

da informação e a necessidade de respostas imediatas levaram o homem desenvolver processos e equipamentos destinados á automação de tarefas.

Uma das maiores expressões deste anseio, tão comum à moderna sociedade tecnológica, certamente, são os computadores e sua contínua evolução.

Muito além do fascínio que estas “novas máquinas” despertam em adultos e crianças, sua ampla utilização vem facilitando a execução de tarefas variadas, reduzindo o risco, esforços, e principalmente, a margem de erros nas mesmas. É por isso, estão cada vez mais, presentes em nosso cotidiano.

Assim as novas estratégicas de marketing, as modernas políticas de mercado, a inovação de produtos e serviços, os padrões universais de saúde e segurança, todos ligados a partir da rede global visam a beneficiar a atividade turística e a consolidar este setor na sociedade pós-industrial, onde entende o lazer como uma necessidade e um desejo as pessoas.

Palavras – Chave: Turismo – Internet - Informação - Sociedade Pós-Industrial - Turista.

Introdução

Nos últimos vinte anos, os computadores mudaram a forma como realizamos as tarefas do dia-a-dia, tais como fazer compras, trabalhar e pesquisar informação.

Estas mudanças são muitas vezes chamadas revolução. A tecnologia informática é muitas vezes chamada Tecnologia da Informação (TI), pois os computadores tiveram uma grande influência na forma como a informação é armazenada e difundida.

No processo de globalização, as empresas e as pessoas se modernizam, produzem e competem a nível mundial. A abordagem metodológica do artigo foi feita a partir da pesquisa bibliográfica em livros na busca de elementos essenciais pela cátedra de escritores já consagrados em comunicação e turismo.

Este presente artigo será dividido em 5 partes. A primeira estabelece o conceito de informática e turismo. Na segunda, ressalta o efeito pós-industrial na sociedade. Na terceira parte traça o novo canal de informação: a internet. Na quarta surge o novo turista, e na quinta traz a facilidade que a internet proporciona as empresas e principalmente aos turistas.

Através deste artigo, pode se3r analisada a interação do mundo virtual com a atividade turística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com