TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Casos: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PRIMEIRO DESAFIO

A equipe deverá estudar o conceito de negociação, o processo e as variáveis básicas da negociação, sob um enfoque sistêmico e produzir um texto autoral de até cinco páginas.

Passo 3 - Produza um texto de uma página que resuma as principais ideias consensuais na equipe para as duas questões do passo anterior.

Texto: Definição de Negociação e as Suas Variáveis Básicas

Na opinião do Grupo a melhor definição é a de Kozick onde diz:

“Negociação é a arte de se alcançar um acordo,resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que, idealmente, deixará ambas as partes felizes- a clássica solução ganha-ganha.”

Temos que ter em mente que acima de tudo , as pessoas são indispensável no processo de negociação,para o grupo negociação é quando duas ou mais pessoas se unem a fim de chegar a um objetivo comum , usando de ética, paciência e principalmente criatividade para que todos saiam do processo como vencedores.afinal saber negociar tornou-se fator determinante para uma vida profissional, e até mesmo pessoal, trata-se de uma ferramenta cada vez mais valorizada no mundo moderno.

Para que tenhamos sucesso na negociação podemos fazer uso de suas variáveis que são:

Poder: Ferramenta importantíssima que todas as pessoas anseiam em possuí - la, deve ser usado sempre com ética a fim de alcançarmos nossos objetivos.

Tempo: Devemos usá-lo em nosso favor, geralmente as melhores negociações acontecem no final das reuniões, tenhamos paciência, pois o negociador é que define o tempo correto para cada negociação.

Informação;Nada na vida é possível sem informação, quanto mais informação você possuir maior será o seu poder e habilidade em uma negociação.

Como diz Kozichi negociação é uma arte e não existe arte sem criatividade.

Passo 4 - A partir do que você leu e ouviu, contando com o apoio dos conteúdos da disciplina ministrada em sala de aula, construa em grupo um texto de até cinco páginas (digitado em fonte Arial 12 e espaçamento simples) sobre o conceito de negociação, o processo e as variáveis básicas da negociação, sob um enfoque sistêmico. Este texto deve conter:

a) Introdução (1 página).

b) Desenvolvimento (até 3 páginas).

c) Considerações finais (1 página).

d) Referências bibliográficas.

Texto

Introdução

Quando pensamos na palavra negociação, logo imaginamos um contexto comercial, onde compras e vendas são realizadas a todo instante, negócios são fechados com o intuito de obter algum ganho ou vantagem sobre alguém.

Mas, o fato é que vivemos em constante negociação, a negociação dita interna, aquela, vivenciada no dia a dia das pessoas, negociamos com nossa família, nossos amigos, trabalho, e, em todas as áreas, cabe a nós revestirmos de um conjunto de habilidades a fim de que consigamos agradar a todos, a tão falada negociação ganha-ganha.

Mas para entender melhor como surgiu o estudo da arte de negociar, voltaremos ao passado.

Por volta de 1950, pesquisadores e estudiosos da administração tentavam entender a organização como um sistema total, queriam provar que para entender uma organização necessariamente teria que visualizá-la como um todo, como um sistema total, com partes interdependentes, usou como base a Teoria dos Sistemas.

Em 1951, um biólogo alemão chamado Ludwing Von Bertalanffy, publicou um artigo que usou pela primeira vez a expressão teoria geral dos sistemas, Para ele a TGS, trazia uma visão holística de todo o sistema organizacional e dava ênfase nos processos, começou então, apartir daí a compreender as organizações como um sistema aberto.

Para Bertalanffy... a TGS não deveria buscar solucionar problemas, mas produzir teorias que pudessem ser aplicadas na realidade em que vivemos.

Em minha opinião a definição mais clara de sistema é a de Churchman... um sistema é um conjunto de partes coordenadas com o intuito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com