TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Dissertações: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  10.175 Palavras (41 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 41

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – 1º Termo

Eduardo Batista Gonçalves – RA: 428702

Maria Lourdes Jacob Richard – RA: 414586

Marlene de Fátima Jacob Vicente Lagustera – RA: 414578

Mariléia Cristina Pigozzi Suarez – RA: 418976

Roselene Pereira dos Santos – RA: 414574

TUPÃ/ SP

2013

Eduardo Batista Gonçalves

Maria Lourdes Jacob Richard

Marlene de Fátima Jacob Vicente Lagustera

Mariléia Cristina Pigozzi Suarez

Roselene Pereira dos Santos

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Professor EAD: Ma. Karem Grubert Rojas

Professor Tutor Presencial: Adriano Martins

Professor Tutor a Distância: Andre Policeno

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação, Tecnologia em Gestão em recurso Humanos da Universidade Anhanguera EAD, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Técnicas de Negociação.

TUPÃ/SP

2013

NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Diante da minha atuação e crescimento profissional dentro da empresa onde trabalho, solicitei um aumento salarial, pelo meu ótimo desempenho no cargo que exerço atualmente, acredito que devo ser valorizado e reconhecido pelo meu gerente. Propus um aumento salarial de R$ 1.000,00 na tentativa de chegar um acordo de pelo menos R$ 800,00 que é o ideal. Portanto, fiz um planejamento, estudei as possibilidades e argumentações no caso de surgir algumas concessões e conflitos. Entretanto estou preparado para ouvir até mesmo um “não” como resposta. O que inevitavelmente foi que ocorreu, diante desta situação, tentei usar habilidosamente de recursos para transformar “o não” em “sim. Porém, uma resposta negativa para mim, não é entendida como um motivo para eu desistir, mas uma chance para testar as minhas habilidades durante a negociação e finalmente alcançar o meu objetivo. É evidente que a resposta almejada era o sim, mas procurei manter o foco, ser flexível e compreender o meu gerente, pois ele poderia estar sentindo confrontado diante de um pedido inesperado. Procurei administrar com ética, calma e confiança, favorecendo um ambiente de concretização e respeito, colocando para ele, os motivos que me levaram a solicitar o aumento salarial, mesmo que seja através de uma promoção ou extensão de benefícios.

No ano que passou me dediquei totalmente na empresa e trabalhei arduamente com o aumento do volume de trabalho, a medida do tempo, assumi novas responsabilidades dentro da empresa. Inclusive neste ano, já ingressei num curso superior na área de Gestão de Recursos Humanos e também fiz vários cursos de curta duração na minha área de trabalho o meu desempenho pessoal e profissional com capacitação e aperfeiçoamento, com isso melhorando ainda mais o meu currículo. O senhor sabe que o meu trabalho vem sendo muito bem administrado e realizado com eficiência, agilidade e presteza, atendendo às necessidades principalmente da empresa: com a produtividade, aumento do número de clientes, lucratividade e legitimidade e na imagem da empresa no mercado. Nos últimos seis meses o meu departamento teve aumento de 20% número de clientes e como consequência o faturamento da empresa teve um crescimento de 35%, superando as nossas expectativas.

Sei que o meu trabalho e minha dedicação são fatores muito importante na estrutura organizacional e pelo atual crescimento da empresa. Entretanto, um aumento salarial não causaria prejuízos, mas lucratividade, porque estou fazendo serviços extras que precisaria de dois funcionários para poder realiza-los, sem contar com as despesas que seriam bem maiores se Senhor contratasse mais um funcionário e inclusive teria dificuldade de encontrar profissional especializado e com experiência na área em que atuo dentro da empresa.

Comentei também com o gerente que havia feito uma pesquisa salarial no mercado de trabalho e constatei que meu salário está bastante defasado perante aos outros profissionais que atuam na mesma área. Inclusive alguns destes profissionais não possuem a experiência profissional que tenho e recebem salários bem maiores. Por todos estes motivos peço ao Senhor que reavalie e analise com ponderação e bom senso a minha reivindicação marcando uma data para nova conversa.

Mesmo que um reajuste salarial não seja possível no momento, pelo menos a possibilidade de obter outras vantagens, como jornada reduzida ou pagamento de despesas como auxílio transporte, auxílio alimentação, etc. Se for concedido o aumento por mim solicitado, ficarei mais satisfeito e motivado para desempenhar as minhas funções e me responsabilizo em dar retorno ainda maior para a empresa, pois é gratificante quando ambos os lados saí ganhando.

Mas se o meu objetivo não for alcançado ficarei muito desapontado e decepcionado pelo meu trabalho na empresa não ser valorizado, mesmo sendo um funcionário exemplar.

Deixarei claro para o gerente a falta que farei dentro da organização, caso perca o estímulo ou procure outro emprego.

Sei realmente da minha importância dentro da organização, provavelmente o gerente irá ponderar melhor a minha reivindicação e, até me chame para uma nova negociação. E, dessa vez, a iniciativa será dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.3 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com