TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Monografias: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1 - Passo 3 (equipe):

Discutir com a equipe sobre as atividades realizadas individualmente nos 3 passos e par isso realizar as seguintes ações:

A) Elencar os conceitos de negação levantados por cada aluno passo 1 e escolher após consenso da equipe, 4 conceitos negociação citando as fontes.

Conceito 1

(Fischer et. al., 1994, p. 15) – Entende que a negociação é um meio básico de conseguir o que se quer outrem. É uma comunicação bidirecional concebida para chegar a um acordo, quando você e outro lado têm alguns interesses em comum e outros opostos.

Conceito 2

(Richard Shell 2001, p.5) – entende que a negociação é “uma atividade humana facilmente identificável que ajuda as pessoas a atingir metas e solucionar problemas”.

Conceito 3

(Para Neale et al., 1994, p.17), “negociar racionalmente significa tomar as melhores decisões para maximizar seus interesses, saber quando é bom chegar a um acordo e quando não é, e saber como chegar ao melhor acordo e a não ficar satisfeito com um acordo qualquer.

Conceito 4

(Acuff 1993, p 21) – “A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades”.

B) Discutir as respostas que cada aluno deu no passo 2, e após e consenso da equipe, resumir as respostas para as questões 2 e 3 do Passo 2:

2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você?

Resposta: Nós do grupo consideramos mais fácil à negociação entre família ou pessoas próximas.

3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação?

Resposta: Auxilia, pois já existir um relacionamento entre ambas as partes em que todos conhecem os valores e interesses pessoais facilitando a negociação.

Nesta negociação não existe problemas de comunicação; consequentemente torna se mais fácil.

Etapa 2 – Passo 2 (Equipe)

1. Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

Resposta: Definimos o processo de negociação como sistema em três partes fundamentais: as entradas, a negociação e as saídas.

Entradas (inputs): as entradas seriam o início do processo, os estímulos, tendo como componentes a informação, a preparação das partes, as diferenças e valores culturais, os interesses comuns, a participação no processo, o relacionamento humano, o uso da informação e do poder, a comunicação bilateral, a barganha e a flexibilidade.

A negociação, é o processamento das entradas onde, através da comunicação, busca-se atingir os objetivos, sendo bom para ambas as partes.

As saídas (outputs): define-se em respostas, consequências ou resultados do processo da negociação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com