TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 1c Metodologia

Dissertações: Unidade 1c Metodologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade 1:

Pergunta 1 .

O Gerente de Recursos Humanos de uma empresa abriu um processo de seleção para a contratação de novos funcionários para seu Departamento e decidiu fazer a seleção de alunos do Curso de Administração da Universidade Anhembi Morumbi por ele possibilitar o acesso a conteúdos acadêmicos internacionais e a programas de intercâmbio ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza vagas efetivas de trabalho, estágio e trainee em todo o Brasil.

Após entrevistar alguns candidatos, o Gerente de RH concluiu que os alunos da Anhembi Morumbi detêm habilidades para atuar nas áreas financeira, mercadológica, produção e materiais, recursos humanos, comércio exterior, logística, entre outras áreas.

Pode-se afirmar que o Gerente de RH desenvolveu um raciocínio:Resposta

Resposta Correta: b.

Indutivo

Feedback da resposta: Alternativa correta: Indutivo.

A indução é um processo pelo qual, partindo de dados ou observações particulares constantes, podemos chegar a proposições gerais, foi o que fez o Gerente de RH.

Pergunta 2 .

Estoque em uma empresa pode ser definido como o conjunto de materiais ou produtos acumulados para utilização posterior com o objetivo de permitir o atendimento regular das necessidades dos usuários para a continuidade da empresa, uma vez que, seria muito difícil prever a demando com exatidão.

Cada organização, de acordo com o seu ramo de atividade, deve manter um equilíbrio na quantidade de estoque a ser disponibilizada. Um estoque maior do que a empresa precisa acarreta em mais custo agregado ao valor do produto. Por outro lado, a possibilidade de converter estoque em dinheiro no curto prazo melhora o fluxo de caixa e o retorno sobre o investimento.

O Gerente de Comercial da empresa PraTerra, especializada na venda de produtos agrícolas, procura manter na empresa um grande estoque para não ter problemas em atender aos pedidos dos clientes maximizando, desta forma, o atendimento.

Questionado por seu Diretor sobre o alto volume de produtos mantidos em estoque o Gerente afirmou: “mercadoria estocada no armazém é dinheiro no bolso”.

Pode-se afirmar que o Gerente utilizou uma das características do senso comum que se refere:

Resposta Correta: e.

Ao desconhecimento dos limites de validade.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Ao desconhecimento dos limites de validade.

Um estoque maior do que a empresa precisa acarreta em mais custo agregado ao valor do produto, o Gerente desconhece qual deve ser o volume ideal dos estoques, ele não tem conhecimento de até que ponto a mercadoria no armazém representa dinheiro.

Temos aí então, o desconhecimento dos limites de validade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com