TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unip - PIM 1 - Jogos Olimpicos 2016

Artigo: Unip - PIM 1 - Jogos Olimpicos 2016. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  2.127 Palavras (9 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

EVENTOS ESPORTIVOS, PONTOS DE AUTO-ATENDIMENTOS

Unip Interativa unidade Vila Ré – SP

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

EVENTOS ESPORTIVOS, PONTOS DE AUTO-ATENDIMENTOS

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Primeiro Semestre

Resumo

Este projeto visa organizar os eventos esportivos no Brasil, Copa do mundo e Olimpíadas do Rio

Simplificando a implementação de terminais explicativos, com informações de dados importantes a turistas, coletamos informações que nos ajudarão a lidar com a logística e eventuais demandas da maneira mais precisa.

A escolha das duas principais cidades do país para garantir o sucesso e assim futuramente implementado nas demais capitais e cidades cedes dos jogos esportivos.

O projeto está formulado em explicação de. Hardware, software, funcionamento do projeto e localização dos pontos do terminal.

O projeto além de ajudar o turista e quaisquer interessados com informações ainda serve como forma de coleta de dados para saber como por exemplo, quais lugares mais desejados para visitas turísticas, pontos de comércios pesquisados, ajudando assim em uma melhor logística que possa servir como medidas para os serviços públicos.

Palavras chave: terminais explicativos, hardware, coleta de dados, projeto

Abstract

This project aims to organize sporting events in Brazil, World Cup and the Rio Olympics

Simplifying the implementation of explanatory terminals with important data information for tourists, we collect information that will help us handle the logistics and demands of any more precise way.

The choice of the two main cities of the country to ensure the future success and well implemented in other capital cities and cedes the sports games.

The project is formulated in explanation. Hardware, software, design and operation of the location of the terminal points.

The project also helping the tourist and any interested parties with information also serves as a way of collecting data to know for example, that most desirable places for sightseeing, points surveyed trades, thus helping in better logistics that can serve as measures for public services.

Keywords: explanatory terminals, hardware, data collection, project

Sumário

Introdução 6

Capitulo I – Terminais Explicativos 7

Capitulo II Hardware 8

Capitulo IIII – Dinâmica do funcionamento do projeto 11

Tópicos a serem utilizados nos pontos de atendimento: 13

Conclusão 14

Referências 15

Introdução

Eventos esportivos e informação ao público

Nos últimos tempos o que mais se fala é em copa do mundo e Olimpíadas do Rio. Os dois eventos são considerados os maiores do mundo em importância histórica e econômica o que acarreta em uma grande infraestrutura e planejamento por trás do evento.

Para facilitar a estadia do turista, o ideal é que o acesso a informações seja fácil e claro. Informações importantes a respeito de meios de transporte, lugares para estadia, pontos turísticos de determinadas cidades, por exemplo, podem trazer muitos benefícios tanto ao turista quanto a nós mesmos, os envolvidos de uma maneira ou de outra com os jogos.

Ao fornecer informações garantimos a facilidade de qualquer turista, estrangeiro ou não. E até mesmo moradores locais. Cheguem ao seu destino de maneira pratica e com maior conforto ou busquem quaisquer informações, aonde encontrar um fast-food por exemplo, ou algum restaurante com comida típica.

Entramos com a área de tecnologia da informação para fornecer a ferramenta e deployment de todo o projeto como um todo.

Capitulo I – Terminais Explicativos

Provavelmente a maioria das pessoas já usou ou pelo menos viu alguém usando um terminal de ajuda, mapa ou explicativo em um shopping, algum tipo de evento etc. Normalmente são touch screen e tem a principal função demonstrar sua localização atual e para onde está seu destino, uma loja de shopping por exemplo

Os terminais em sua grande maioria são “Thin Clients”, que é um computador cliente em uma rede de modelo cliente-servidor de duas camadas o qual tem poucos ou nenhum aplicativo instalados, de modo que depende primariamente de um servidor central para o processamento de atividades.

A escolha do Thin Client para esta proposta se dá devido a algumas vantages, mostradas a seguir:

• Baixo custo de administração de TI.

• Facilidade de proteção.

• Baixo custo de hardware.

• Menor custo para licenciamento de softwares.

• Baixo consumo de energia.

• Valor desprezível para a maioria dos ladrões.

• Resistência a ambientes hostis.

• Menor dissipação de calor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com