TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História moderna dos jogos Olímpicos

Artigo: História moderna dos jogos Olímpicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Artigo  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 4

QUANDO COMEÇA E TERMINA

Acontecerão, entre os meses de julho a agosto de 2012 na cidade de Londres (Inglaterra), os XXX Jogos Olímpicos. A abertura será realizada no dia 27 de julho. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 12 de agosto. O lema dos jogos será "Live is one" ("Viva como se fosse o único"). As duas cerimônias acontecerão no Estádio Olímpico de Londres.

HISTÓRIA

Durante toda história dos Jogos Olímpicos Modernos várias modalidades esportivas foram excluídas do quadro de esportes olímpicos. Alguns exemplos: cabo de guerra, croquet, críquete, raquets, esqui aquático, golfe, hóquei sobre patins, patinação artística, pelota basca, motonáutica, pólo equestre, roque e rugbi.Para participar dos Jogos Olímpicos, um atleta tem que ser aprovado pelo Comitê Olímpico de seu país e também pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Deve também participar de competições oficiais classificatórias (torneios pré-olímpicos). Nestes torneios, o atleta deve obter índices e/ou classificação determinados pelos comitês, de acordo com sua modalidade esportiva, que lhe garantam a participação.

MODALIDADES

· Atletismo

· Badminton

· Basquetebol

· Boxe

· Canoagem

· Ciclismo

· Esgrima

· Futebol

· Ginástica artística, rítmica e Trampolim

· Handebol

· Halterofilismo

· Hipismo

· Hóquei na grama

· Judô · Luta (livre e greco-romana)

· Natação

· Nado Sincronizado

· Saltos Ornamentais

· Pólo Aquático

· Pentatlo Moderno

· Remo

· Taekwondo

· Tiro

· Tiro com arco

· Tênis

· Tênis de Mesa

· Triatlo

· Vela

· Voleibol e Vôlei de Praia

BRASILEIROS EM OLÍMPIADAS

Velejadora- Adriana Kostiw, Mauro Vinicius-salto em distância, Ana Átila- da canoagem slalom, Yane Marques- No pentatlo, Poliana Okimoto (Maratona Aquática 10km), Diogo Silva-Taekwondo, Ana Luiza Ferrão Mello, Felipe Fuzaro- Tiro Esportivo

PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES

A representatividade das mulheres brasileiras vem aumentando a cada edição de Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, por exemplo, foram 113 atletas do gênero, em uma delegação de 277, o que representou 48,01%. Para Londres 2012, o Time Brasil já tem garantida a presença de 68 mulheres.

SEDE E TRANSMISSÃO

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmente conhecidos como Jogos da XXV Olimpíada, serão realizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro.

Os Jogos Olímpicos de Londres serão transmitidos por vários meios globais. E seus direitos foram vendidos juntamente com os direitos de mídia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 para os mesmos meios de mídia.

• No Reino Unido, a BBC comprou os direitos exclusivos de mídia dos Jogos.[4]

• Na Europa, os membros da União Europeia de Radiodifusão (com exceção da RAI, na Itália) adquiriram os direitos de retransmissão dos Jogos.[carece de fontes?]

• Em Portugal, a RTP (como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com