TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade Para Todos

Trabalho Universitário: Universidade Para Todos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

cido benzóico na sua forma bruta é chamado ácido benzóico impuro. A formação do ácido benzóico ocorre por causa da oxidação do tolueno. O processo de oxidação deve ser efectuada na fase líquida do composto e só é possível na presença de um catalisador. As impurezas presentes no benzeno recém-formado neste processo são causa de fenil e benzil compostos que afetam seriamente o produto. Estas impurezas também têm compostos amino que estão presentes em um grau maior dentro benzeno impuro.

Impurezas no benzeno

As impurezas encontradas no benzeno recém-formado afetá-lo muito grande parte por causa da presença de compostos hidrogenadas. Essas impurezas devem ser removidas para libertar todos os recursos do ácido benzóico. Ácido benzóico impuro é usado como o conservante de alimentos mais comuns. Naturalmente nós podemos encontrar o composto em determinados animais e plantas.

Preparação do benzeno impuro

A melhor maneira de preparar impuro benzeno é por oxidação. Este processo envolve a oxidação do tolueno líquido, que pode ser obtida por metano reagindo com benzeno. Tolueno, em estado líquido, sofre oxidação na presença de um catalisador tal como cobalto. O catalisador remove uma molécula de água de uma molécula de tolueno. Isso também pode ser c

xidação e desidratação.

Propriedades do ácido benzóico

A fórmula científica geral do ácido benzóico é C6H5COOH. É um ácido fraco. Este ácido age como um conservante de alimentos. Ácido benzóico encontra uso como conservante mesmo na sua forma impura. Quando purificado, ele pode ser usado como um composto para a síntese de muitos outros compostos orgânicos. Embora o composto é sólido como um cristal, a presença de impurezas Liquidifique a solução contendo o composto. Ele tem um odor peculiar. Ele funde a alta temperatura.

Purificação do ácido benzóico impuro

O ácido benzóico impuro é altamente solúvel em água quente, mas raramente solúvel em água fria. Sua purificação não requer necessariamente um monte de preparação. Um processo é a cristalização, mas a síntese de ácido benzóico impuro requer cristalização repetidamente. Porque os compostos orgânicos não necessariamente se dissolvem na água, o processo de cristalização é a mais adequada. Existem outros processos de purificação do composto, como a hidrólise, que pertence à dissolução do composto em água na presença de um catalisador.

Usos generalizados de ácido benzóico

Ácido benzóico impuro, em sua forma purificada, tem muitos usos medicinais. Ele é usado no fabrico de pesticidas. Ele serve como matérias-primas para o fabrico de compostos sintéticos como o nylon. No entanto, o uso mais importante do composto é na conservação dos alimentos. Ácido benzóico impuro, juntamente com seus compostos sal, impede o crescimento de microorganismos como fungos, bactérias e leveduras. Ácido benzóico impede que o alimento que fazem estes microorganismos durante um longo período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com