TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Usiminas

Pesquisas Acadêmicas: Usiminas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Sistema e-fornecedor de Compra via Web - B2B

Uma das nossas melhores soluções desenvolvidas foi a implementação do sistema e-Fornecedores, que permite a compra via Web pela a Usiminas: uma solução especial por permitir a total integração dos fornecedores da Usiminas com as necessidades de suprimentos desta empresa, possibilitando uma redução significativa no custo da transação de aquisição de bens e produtos.

A Usiminas é um conglomerado de empresas do ramo siderúrgico, fundada em 1956, reunindo empresas como a COSIPA, Fasal e Rio Negro, Unigal e Usiminas Mecânica. Destaca-se como uma das maiores holdings do setor siderúrgico brasileiro, atendendo a toda a América Latina, além dos mercados japonês, americano e europeu.

Com volume de produção de 4,5 milhões de toneladas líquidas/ano de aço e um faturamento anual de R$ 2,3 bilhões, o Sistema Usiminas necessitava manter uma interação rápida, organizada e segura com seus fornecedores, a fim de garantir o nível de qualidade dos seus diversos produtos e serviços.

A partir destas necessidades, alinhadas à implantação do ERP (Enterprise Resource Planning) SAP/R3, identificou-se a necessidade de uma solução tecnológica que disponibilizasse o contato 24 x 7 com seus fornecedores, de baixo custo de desenvolvimento e com alta capacidade de integração com SAP R/3.

Solução

O sistema e-fornecedor realiza funções de e-procurement, permitindo uma maior aderência da cadeia produtiva entre o Sistema Usiminas e os seus fornecedores, destacando funções como:

Coleta de preços;

Acompanhamento de vencedores de coleta;

Envio pagamento para o banco e sua liquidação financeira;

Acompanhamento de desempenho de cada fornecedor;

Envio eletrônico das Faturas para a Usiminas.

O acesso On-line ao SAP R/3 garante as informações para todas as atividades do e-Fornecedores.

Descrição dos benefícios da Solução

Com a tecnologia Windows DNA (Windows Distributed Internet Applications Architecture) mais os benefícios da arquitetura .NET, o e-Fornecedores constituiu-se em uma solução tecnológica escalável, robusta, de fácil desenvolvimento e com alto grau de interoperabilidade em ambientes heterogêneos.

A solução e-Fornecedores é implementada em três camadas(tiers):

Camada de apresentação, que usa qualquer browser e protocolo HTTP;

Camada de regras de negócio, que é executada, sobre Windows 2000 Server, Microsoft Internet Information Server 5.0. e Microsoft Site Server Commerce Edition, sobre um servidor de alta performance, permitindo escalabilidade e disponibilidade da solução. Através do Microsoft Site Server Commerce Edition é feito o controle, monitoração de tráfego e gerenciamento do Webserver;

Camada de dados, composta de todos os dados do e-fornecedor, permite a pesquisa e atualização dos dados, com integração entre Windows e SAP R/3, através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com