TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso Da Informatica Em Sala De Aula

Trabalho Universitário: Uso Da Informatica Em Sala De Aula. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1

Faça uma pesquisa com professores e alunos, nas escolas onde vocês atuam e perguntem para eles quais as dificuldades que eles tem com o uso da tecnologia nas aulas, quais as barreiras, e principalmente quais os benefícios percebidos por eles e por vocês.

Criem um questionário e peçam para que eles respondam, não precisa ser com todos os professores e alunos, apenas uma amostra. O importante é saber o que eles acham das aulas com o uso da informática.

As principais dificuldades com o uso das tecnologias sempre existiram, mesmo que não reconhecidas por essa nomenclatura. Elas são as ferramentas que usamos para solucionar, da melhor forma, questões as quais levariam, talvez, muito tempo para resolvê-las, tornando mais prático e confortável o processo de excussão das nossas atividades diárias. Os benefícios que ele traz para a aprendizagem são inúmeros: além de proporcionar aulas mais atrativas, flexíveis e dinâmicas, a experiência com as diversas ferramentas online disponíveis faz com que os conteúdos do currículo escolar sejam mais acessíveis aos alunos.

Questionário

Professor - O que você acha do uso da informática em sala de aula?

Embora alguns ainda se sintam inseguros e despreparados, muitos educadores já perceberam o potencial dessas ferramentas eu procuro levar novidades para a sala de aula, eu busco, fazer com que essas ferramentas de fato auxiliem o ensino e a produção de conhecimento em sala de aula não é tarefa fácil: exige treinamento.

Aluno – Qual a importância do uso da informática em sala de aula?

A importância de ter uma sala com computadores não significa necessariamente ter informatização do ensino, pois primeiramente é preciso que exista um planejamento, o qual indicará os passos a serem seguidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com