TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso Das Calculadoras Em Sala De Aula

Casos: O Uso Das Calculadoras Em Sala De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  635 Visualizações

O maior desafio dos professores de matemática é tornar agradável essa disciplina. Aplicada ao cotidiano torna-se possível estimular o raciocínio lógico, mudar a visão de várias pessoas sobre a disciplina, mas isso só será possível se o objetivo maior for reduzir o tempo fazendo cálculos. Para esses fins a calculadora vem se tornando uma forte aliada. Afinal manusear corretamente uma calculadora cabe a quem sabe matemática.

Usando a calculadora o aluno pode concentrar sua atenção nas estratégias de resolução e na aquisição de conceitos desligando-se dos cálculos repetitivos e longos. Para a resolução de problemas essa ferramenta evidencia como um meio para a busca de soluções. Mas não basta simplesmente incorporar o uso da calculadora em sala de aula é preciso refletir sobre suas implicações, afinal, se inserida sem um propósito pouco servirá.Com o intuito de estimular o aluno a aplicar os conceitos matemáticos ensinados em sala.Segue alguns problemas com resoluções simples e que com o auxilio da calculadora pode ser fácil e de rápida compreensão.

1)

Fui ao supermercado comprar 1 kg de bombons,ao analisar uma embalagem de 400gr contendo 50 bombons custando 6,48R$.

a)Quantos bombons serão necessários para obter a quantidade que eu preciso?

b)Se optar por essa compra quanto estarei pagando por cada bombom?

c)Nessas circunstâncias, quantos gramas pesa cada bombom?

Neste tipo de problema é interessante a permissão do uso da calculadora em sala, até mesmo para esclarecer sobre situações onde os valores não são redondos .Como na resposta da questão b.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com