TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SINTESE DO VIDEO GERECIAMENTO NA SALA AULA

Pesquisas Acadêmicas: SINTESE DO VIDEO GERECIAMENTO NA SALA AULA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  1.298 Palavras (6 Páginas)  •  1.125 Visualizações

Página 1 de 6

1. INTRODUÇÃO

Planejamento se faz necessário para se evita imprevisões, auxiliar na execução para se obter os objetivos desejados, prever e superar dificuldades. Auxilia na ação-reflexão-ação do professor, ou seja, ao implantar o planejamento o professor obtêm um resultado, seja ele positivo ou negativo, o planejamento ajuda na reflexão e no replanejamento do mesmo, tornando o professor mais reflexivo obtendo um trabalho mais eficaz e eficiente, com tempo mais otimizado. E para que se tenha um bom planejamento e necessário saber gerenciar e o trabalho a seguir nos ajudará a entender sete passos importantes do gerenciamento em sala de aula.

2. SINTESE DO VIDEO

As mudanças do mundo, as novas culturas inseridas. Como eram as escolas a mais de meio século atrás. Anos 50 a educação era realizada a partir do princípio de formação de uma nação o governo está em seu comando. Enquanto que nos anos 60 o estado se torna desenvolvido, a educação é voltada especificamente para o crescimento econômico. Até o final desta década os responsáveis pelos os filhos davam mais atenção porque tinha uma rotina de trabalho menor, as mães ficavam geralmente em casa. Os anos 70 trouxe liberdade é a partir dessa época que os métodos de ensino e os livros didáticos começam a mudar, é deixada de lado a era dos castigos escolar e começa a era do diálogo, professores e alunos, gestores e pais todos unidos para não fazerem nenhum mau aos jovens. Os anos 80 foi um período em que a educação vira mercado, negócio as escolas particulares e o neoliberalismo, a organização para a cooperação do desenvolvimento econômico difunde a qualidade da educação e formação ao longo de toda a vida. Nos anos 90 a era da tecnologia a internet começa a ganhar espaço e não só ela como a TV e rádio ditam moda. Que vai além do estilo e atinge a personalidade dos jovens. 2000 O mundo mudou e os jovens são diferentes tanto em cultura como em hábitos, direitos e deveres sonhos e práticas, mas, as salas de aulas são praticamente as mesmas, iguais a dos anos 50 e 60 e os professores precisam mudar evoluir para acompanhar seus alunos. O programa internacional de avaliação de alunos ao qual a revista época de dezembro de 2007 faz referências o Brasil aparece nesse estudo nas ultimas posições tanto na ciência como na leitura e matemática

1º PASSO LIDERANÇA EM SALA DE AULA

Ao entrar na sala de aula o professor precisa está preparado para lidar com os alunos e exercer papel de liderança, alguns professores têm uma competência inquestionável em sala de aula, mas ser líder é outra coisa. Para que se ocorra uma verdadeira liderança Pedro Demo destaca dez passos importantes, são eles: Caráter; saber trabalhar em equipe; ser amigo; ter responsabilidade; resolver problemas; tomar decisões; delegar tarefas; motivação; reconhecimento; conhecimento. O professor é um líder em sala de aula e precisa desenvolver este traço para saber conduzir a turma e conseguir resgatar o que há de melhor em cada aluno e saber diferenciar autoridade: a presença de um adulto comunicativo capaz de ouvir e entender as necessidades dos seus alunos e autoritarismo: uma grande rigidez de norma e conduta imposto de cima para baixo sem que haja comunicação de qualidade o aluno vai respeitá-lo se notar que sua intenção é buscar algo para o bem dele.

2º PASSO CRIANDO REGRAS

Escreva de forma simples as regras com respeito ao horário, da entrega de lição de casa, envolva todo o corpo docente facilitando a interdisciplinaridade, esteja preparo para se essas regras forem quebradas, abra discussão para que encontrem soluções entre os próprios alunos abra negociações ouça o que cada um tem pra falar eles mesmo terão a responsabilidade de colocar quais as conseqüências para cada infração.

3º PASSO ENTENDENDO AS CAUSAS DO CONFLITO

O sucesso da aula depende de você conhecer os seus alunos, conhecer e envolver as crianças e as famílias conhecer antes de ensinar.

4º PASSO RESOLUÇÃO DE PROBLEMA

Conhecer o perfil da turma representa um importante passo no gerenciamento de classe e é uma ferramenta fundamental para resolução de conflitos, compreensão do conflito, identificar o conflito e as pessoas envolvidas. Compreensão das emoções do conflito depois de entender o que está acontecendo e reconhecer o perfil dos alunos envolvidos busque entender quais emoções estão por trás dos comportamentos apresentados. Comunicação interferir com discurso de psicologia certo para cada situação.

5º PASSO BARREIRAS PARA A APRENDIZAGEM

Problemas de audição tira a atenção do aluno, problema de visão gera notas baixas não escreve porque não enxerga, aluno imperativo inquieto, ansioso deve ser encaminhado a o psicólogo escolar,problemas familiares.

6º PASSO EMPATIA ENTRE PROFESSOR E ALUNO

A criança tem um tempo biológico no modelo antigo o qual precisa ser respeitado para que as atividades sejam proveitosas, a falta de atenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com