TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vasilhame de alumínio com cerveja

Por:   •  2/5/2015  •  Resenha  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 4

Escolha dos produtos

  • A escolha do alumínio como vasilhame se deu devido várias aplicações na indústria, sendo ele ótimo para armazenar cerveja nosso líquido escolhido, isso devido a ser o mais comum hoje no mercado.

  •         O alumínio possui muitas aplicações sendo elas comuns ao nosso dia-dia como revestimento de aviões, portões, janelas, roda de automóveis, latinhas de diversos líquidos e embalagens em geral.

Vasilhame de alumínio com cerveja

Alumínio

  • Sua característica leve se torna ideal para várias aplicações, na indústria utiliza-se para fins mais variados. É o metal mais abundante da crosta terrestre, mas para obter ele da forma que encontramos em produtos é preciso processar o minério do alumínio a bauxita

  • O alumínio surgiu no inicio do século XIX, no ano de 1808, P. Berthier  descobriu um material semelhante a uma barra dura e avermelhada contendo 52% de óxido de alumínio, a este material chamou de bauxita este é o minério mais comum a base de alumínio.

Alumínio

  •         A área da industrial que mais consome alumínio segundo a Associação Brasileira de Alumínio (ABAL) é o setor de embalagens, seguido pelo setor de transportes, como pode ser visto na Figura 01.

Alumínio

  • 3 pontos chaves para escolha

  •  Qualidade: material atóxico, leve, não enferruja e mantém o sabor da bebida inalterado;

  •  Custo: 100 % reciclável;

  •  Logística: seu transporte e armazenamento são fáceis visto que é possível um empilhamento;

“O alumínio é atóxico, resistente e maleável. É, por tais características, o material ideal para acondicionar alimentos, produtos de higiene e beleza e, ainda, medicamentos sensíveis à luz, à água e ao calor. Por serem inquebráveis são bastante seguras para o consumidor, além de gerarem economia de eletricidade por gelarem mais rápido (...).

A cada quilo de alumínio reciclado, cinco quilos de bauxita (minério de onde se produz o alumínio) são poupados. Para se reciclar uma tonelada de alumínio, gasta-se somente 5% da energia que seria necessária para produzir a mesma quantidade de alumínio primário, ou seja, a reciclagem do alumínio proporciona uma economia de 95% de energia elétrica. Para se ter uma ideia, a reciclagem de uma única latinha de alumínio economiza energia suficiente para manter um aparelho de TV ligado durante três horas.” (RE9 Recicle, site01)

Cerveja

  • Ao escolher a cerveja como líquido para armazenar na lata de alumínio pesquisas sobre a cerveja iniciaram-se para entender o que o líquido tem de bom ao ser humano, alguns estudos espanhóis garantem que mulheres que bebem cerveja moderadamente fortalecem os ossos, estudos também dizem que a cerveja hidrata como água após praticas esportivas.

Alumínio x Cerveja

  • Em algumas aplicações há contras para o armazenamento da cerveja em lata de alumínio, quem nunca preferiu o refrigerante no recipiente de vidro ao invés de e outros como plástico (PET), máquina de refrigerante ou até no alumínio?

A diferença que existe é quando a temperatura aumenta as substâncias voláteis na bebida se agitam mais, então o gás carbônico escapa mais rapidamente. Em contra partida a lata de alumínio gela rapidamente o líquido, o que faz de sua venda a mais promissora.

Alumínio x Cerveja

  • As latinhas de alumínio são utilizadas mundialmente, nesse quesito tivemos uma grande inovação, na copa do mundo de 2002, um sul-coreano inventor de uma latinha que, no momento em que é aberta ela refrigera a bebida contida nela. Desde 1985 ele trabalhava no projeto de embalagem com sistema de auto-refrigeração. Ela leva apenas quinze segundos para fazer com que a temperatura da bebida no interior da lata despencasse  de 30 graus Celsius para até 4 graus.

Alumínio x Cerveja

  • Do lado de fora, a latinha auto-refrigerante é igual a qualquer outra, com as mesmas dimensões e material. Dentro, existe uma serpentina oca de metal, toda preenchida com gás carbônico. Sua parte superior fica ligada ao anel usado para abrir a lata. Uma vez aberta, o gás é liberado. Ao ser expelido bruscamente, esfria a serpentina de tal forma que a bebida em contato com ela também fica gelada.

Cerveja

  • Segundo o pesquisador Manuel Castillo da Universidade de Granada “[...] não foi encontrado nenhum efeito negativo que pudesse ser atribuído à ingestão de cerveja em comparação com a ingestão de água.”, também afirmou em outro estudo e descarta que exista qualquer relação entre o consumo da bebida e a tendência a desenvolver ‘barriga de chopp’.

Cerveja

  •  O consumo de cerveja interfere apenas no aumento de gordura corporal total, contaram os cientistas ao Jornal Europeu de Nutrição Clínica. Portanto, consumidores de cerveja realmente ganham peso, mas não necessariamente na região da cintura. Por sua vez, as mulheres analisadas ganharam mais massa gordurosa nos quadris do que na região da barriga. Homens e mulheres tem uma percepção diferente do consumo de cerveja. Para as mulheres, consumo moderado significa ingerir 250 ml de cerveja por dia, enquanto os homens consideram de 500 a 1000 ml por dia uma quantidade média.

Aplicação

  • Identificamos algumas vantagens em cima de outros vasilhames aplicados a líquidos, como citado a lata de alumínio é leve, facilmente gela a cerveja, fácil de armazenar e ótima em retorno reciclável do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com