TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Tecnica Progest

Trabalho Universitário: Visita Tecnica Progest. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório da visita técnica:

O progest oferece dois cursos

• Gestão de obras (1 ano)

• Instalações elétricas (6 meses)

Para poder ser aluno nesse projeto é necessário um processo seletivo sendo que,não é exigida escolaridade mínima porém a prova de seleção é de nível fundamental ,além da prova é necessário que os homens tenham experiência comprovada em algum segmento da construção civil,já para mulheres essa experiência não é exigida já que a entrada do sexo feminino nessa área vem crescendo agora.

As aulas são ministradas somente aos sábados de 8 as 17hs sendo que o aluno precisa de 75% de frequência e 60% de nota para que seja aprovado.

O curso conta mais com aulas teóricas do que praticas,existe pratica somente no curso de gestão de obras.

As aulas são ministradas pelos alunos de engenharia do CEFET,existe uma analise e nível de exigência também para o aluno que vai ministrar aula, é necessário que o aluno tenha concluído algum tipo de matéria para ministrar uma determinada aula,os alunos não recebem salário e nenhuma ajuda de custo, o que os atraem em ser voluntários nesse projeto é um certificado de horas complementares exigido para a conclusão de curso.

O projeto recebe apenas uma ajuda de uma pequena loja de elétrica em alguns materiais,o curso não recebe grandes patrocínios e parcerias.

Assim como em qualquer outro curso o nível de desistência é muito grande os motivos mais frequentes é a dificuldade em conhecimentos básicos,principalmente os matemáticos.

O projeto não tem parceria com nenhuma empresa para que direcione o aluno para o mercado de trabalho porém por se tratar de um certificado de uma instituição federal os alunos sentem facilidade em se encaixar no mercado de trabalho.

Afim de saber mais sobre a visão dos alunos em relação ao projeto aplicamos um questionário a 12 alunos em seu ultimo semestre.

1. Qual sua escolaridade¿

A maioria possuía ensino médio completo

2. Qual sua idade¿

entre 35 a 50 anos

3. Qual sua função na obra ¿

a maioria apresentava cargos de supervisão;fiscal,empreiteiro,mestre de obras,mas tinha também pedreiro ou seja a maioria que busca o curso são oficiais

4. Como soube do curso (PROGEST)¿

A maioria no jornal super

5. Porque escolheu o curso ¿

Percebemos que a busca foi de uma melhor qualificação,busca de conhecimento para ser um diferencial no mercado

6. Quando entrou no curso,quais eram suas expectativas¿

Os alunos se interessaram pelo peso de qualidade do certificado e esperavam ter a oportunidade de conhecer novas tecnologias no ramo

7. O curso tem correspondido a suas expectativas¿

de modo geral os alunos estão satisfeitos mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com