TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita técnica tecnotêmpera

Artigo: Visita técnica tecnotêmpera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

VISITA TÉCNICA TECNOTÊMPERA

A tecnotêmpera é uma empresa que trabalha no ramo de tratamento térmico ou termoquímico de aços e materiais não ferrosos. Onde oferece serviços de qualidade e agilidade que atendam os seus clientes, através de um processo de melhoria continua, com soluções técnicas e inovadoras em tratamento térmico, de forma criativa, contribuído com a qualidade de vida de seus funcionários.

A visita técnica teve como objetivo contribuir com a formação profissional dos alunos, por meio da observação de atividades práticas e situações profissionais reais desenvolvidas no ambiente de trabalho. Foi observado as técnicas e métodos utilizados para aprofundar o conhecimento nos processos de tratamento térmico.

Na visita foram observadas os seguinte processos:

 Têmpera:

Tempera é um dos processos utilizados pela empresa no tratamento térmico de metais para aumentar a dureza e a resistência dos materiais.

 Tempera por Indução:

O aquecimento indutivo baseia-se no princípio da indução eletromagnética, segundo esse princípio um condutor de eletricidade (uma peça metálica que será aquecida) é colocada sob ação de um campo eletromagnético e desenvolve uma corrente elétrica induzida. O aquecimento é feito por meio de uma corrente que circula através da resistência que o material oferece a sua passagem

 Tempera a Vácuo:

O tratamento térmico a vácuo é um processo executado com aquecimento e resfriamento extremamente controlado em um forno de alto vácuo com resistência e isolação de grafite e fibra de carbono.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com