TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visual Studio

Pesquisas Acadêmicas: Visual Studio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

O que é Microsoft Visual Studio?

Visual Studio é um conjunto completo de ferramentas de desenvolvimento para construção de aplicações Web ASP.NET, serviços Web XML, aplicações desktop e aplicativos móveis. Visual Basic, Visual C# e Visual C++ usam todos o mesmo ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), que permite o compartilhamento de ferramentas e facilita a criação de soluções com mistura de linguagens. Além disso, essas linguagens usam a funcionalidade do .NET Framework, que fornece acesso às tecnologias chaves que simplificam o desenvolvimento de aplicativos Web em ASP e serviços Web XML.

Ambiente de desenvolvimento integrado - (Integrated Development Environment)

A família de produtos Visual Studio compartilha um único ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) que é composto de vários elementos: a barra de menu, barra de ferramentas padrão, várias janelas de ferramentas encaixadas ou ocultas automaticamente no lado esquerdo, inferior e direito, bem como a área de edição.

Figura 1: IDE com Configurações de Desenvolvimento Geral aplicadas

O posicionamento das janelas de ferramentas e outros elementos no IDE podem ser alterados dependendo das configurações aplicadas.

Podemos alterar as configurações usando o Import and Export Settings Wizard. Selecionando a opção Redefinir todas as configurações, você pode alterar sua linguagem de programação padrão.

Project System

Soluções e projetos contêm itens que representam as referências, conexões de dados, pastas e arquivos que você precisa para criar seu aplicativo. Um contêiner de solução pode conter vários projetos enquanto um contêiner de projeto geralmente contém vários itens. Para mais informações consulte Soluções como Containers e Projetos como Containers.

O Solution Explorer exibe soluções, seus projetos e os itens nesses projetos. No Solution Explorer, você pode abrir arquivos para edição, adicionar novos arquivos ao projeto, e visualizar propriedades da solução, projeto, e itens.

Figura 2: Solution Explorer

Editors and Designers

O editor e designers que você usa dependem do tipo de arquivo ou documento que você está criando.

Editores e designers geralmente têm duas exibições: um modo de exibição de design gráfico e o código por trás do modo de exibição ou origem. . O modo Design permite que você especifique o local dos controles e outros itens na interface do usuário ou página Web. Você pode arrastar controles da Caixa de ferramentas e colocá-los na superfície de design.

Figura 3: Web Page Designer (designer de páginas da Web), modo de exibição Design

Source view mostra o código fonte para o arquivo ou documento. Este modo de exibição suporta ajuda na codificação como o IntelliSense, seções de código recolhíveis, Refatoração (translation from VPE for Csharp) e a inserção de trechos de código. Other features include word wrap, bookmarks, and

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com