TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vários aspectos das negociações e negociações

Tese: Vários aspectos das negociações e negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Tese  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Negociação

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Professor: Maria da Graça Poyer

Nome do aluno: Crystian Schwinden da Silva

Data: 01/10/2012

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Em nossa disciplina estudamos vários aspectos da negociação e do negociador. Dentre eles as estratégias da negociação, que é um recurso a fim de assegurar predeterminados posicionamentos da negociação, exigindo simultaneamente o engajamento por parte dos elementos da organização para que os objetivos definidos sejam alcançados.

Siga os passos:

1º Assista ao vídeo: Negociação em “Uma linda Mulher”

http://onegociador.com.br/biblioteca/archives/292

2º A seguir leia atentamente e responda as questões:

a) Identifique no conteúdo do vídeo as 6 estratégias de negociação trabalhadas no livro didático e adotadas, pelos negociadores Richard Gere e Julia Roberts justificando cada uma delas ( 6,0 pontos)

R: Planejamento: Richard não tinha um GPS nem sabia onde ficava o destino na qual queria ir, como ele não tinha um plano B para negociar com Julia, ele acabou aceitando a oferta.

Método “Ganha-ganha”: Richard precisava chegar ao seu destino, achou acessível o preço dado por Julie e acabou aceitando, sendo assim Richard saiu ganhando pois chegou a seu destino com sucesso e Julia saiu ganhando pois ganhou apenas por dar uma informação. Ambos saíram ganhando.

Linguagens Simples e acessíveis: Em todo tempo os dois utilizaram linguagens simples e acessíveis aos dois, onde um sempre entendia o outro.

Perguntas e atenção as respostas: Richard perguntou o preço que Julia cobrava pelos serviços, ela jogou valores altos para ela, mas para Richard o valor não era problema, ele foi no jogo dela, mas sabia que ela não ganhava isso tudo pois observou vários detalhes nela como por exemplo o alfinete segurando a bota. Como para Richard o valor era satisfatório, ele aceitou a proposta.

Separar as pessoas do problema e identifique claramente o objeto de negociação: Richard queria uma companhia para a semana então decidiu contratar Julie, pois ela era profissional, sendo assim não teria problemas amorosos na semana, Julia decidiu aceitar pois estava com aluguel atrasado e sabia que não ganharia esse valor facilmente trabalhando na rua naquela semana.

Estabelecer critérios objetivos: Julia estabeleceu seus critérios, determinando seu valor conforme hora e dias, seu valor estava acima do normal, Richard calculou rapidamente o valor e mostrou que suas contas estavam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com