TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E FINANÇAS

Projeto de pesquisa: ÉTICA, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E FINANÇAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.845 Palavras (16 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

ÉTICA, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E FINANÇAS

(Consultoria para a Software Developer)

Criciúma – Santa Catarina

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

ÉTICA, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E FINANÇAS

(Consultoria para a Software Developer)

Nome: Aguinaldo da Silva

RA: 1139586

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 2º Semestre

Criciúma – Santa Catarina

2013

RESUMO

A utilização de tecnologia para resolver determinadas situações, tem demonstrado ser bastante eficiente, satisfazendo exigências do mercado consumidor. Com as mudanças que ocorrem no campo empresarial e com o empreendedorismo cada vez mais em alta, o serviço de Consultoria conquistou um papel fundamental nas organizações, a fim de superar desafios impostos pela economia, mudanças de cenários, transformações econômicas, políticas e tecnológicas que afetam negócios e resultados.

A Consultoria tornou-se imprescindível para que as organizações possam aproveitar as melhores oportunidades disponíveis e definir as competências essenciais nos próximos anos.

Os serviços prestados pelos consultores podem ser utilizados em todas as áreas da organização, seja na gestão dos ativos de TI, seja na gestão de pessoas.

Palavras chave: consultoria, gestão, banco de dados, ética, software.

ABSTRACT

The use of technology to solve certain situations has proved to be quite efficient, satisfying consumer market demands. With the changes occurring in the business field and entrepreneurship increasingly high, the service Consulting won a key role in organizations, in order to overcome challenges posed by the economy, changes of scenery, economic, political and technological affecting and business results.

The Consultancy has become imperative for organizations to take advantage of the best opportunities available and define the key competences in the coming years.

The services provided by consultants can be used in all areas of the organization, whether in the management of IT assets, is the management of people.

Keywords: consulting, management, database, ethics, software.

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO 6

2. CONSULTORIA 7

3. BANCO DE DADOS 8

3.1. Problemas com o Banco de Dados da Software Developer 9

4. ÉTICA E MORAL 10

4.1. A ética na empresa 11

5. RESPONSABILDADE SOCIAL 12

6. QUESTÕES TRABALHISTAS 13

7. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 15

8. ANÁLISE FINANCEIRA 16

8. CONCLUSÃO 19

9. REFERÊNCIAS 20

1. INTRODUÇÃO

As empresas estão expostas a oportunidade e ameaças que surgem e se modificam a cada dia. Buscar alternativas que lhes permitam ser competitivas num mercado globalizado é o desafio dos gestores das organizações. A TI tem papel fundamental para superar esse desafio tendo a missão de transformar dados em informação criando e gerenciando sistemas de apoio a decisão favorecendo a tomada de decisão, auxiliando a sustentabilidade das organizações e garantindo rapidez, clareza e veracidade das informações.

A velocidade das mudanças tecnológicas, a competição das empresas em uma economia globalizada, a crescente exigência dos consumidores por produtos e serviços personalizados e acessíveis tem provocado constantes mudanças nas organizações.

Virtualizar sistemas, terceirizar serviços, utilizar aplicações na nuvem, gerir pessoas e informação são tarefas inerentes ao Departamento de TI e por vezes é necessário o auxílio de uma consultoria para vencer todos os desafios. Este projeto tem o objetivo de programar melhoras nos processos de TI na empresa Software Developer através de uma consultoria realizada pela Consulting pensando em solucionar possíveis problemas decorrentes dos sistemas de gestão e conseqüentemente das necessidades do mercado.

2. CONSULTORIA

A Consulting é uma empresa de consultoria localizada na cidade de São Paulo contratada pela Software Developer, empresa desenvolvedora de softwares que tem como principais produtos os Sistemas de Consórcio, de Financiamento e para Empréstimos. A projeto solicitado pela empresa é um estudo de consultoria para obter uma análise de impacto, planejamento, desenvolvimento e como implementar melhoras nos processos de TI e apresentar soluções para os problemas que vem acontecendo com a Software Developer.

Durante o levantamento da situação na Software Developer, observou-se que não havia uma preocupação com a segurança do servidor de banco dados. As práticas de segurança eram desprezadas, ocasionando por vezes, falhas nos aplicativos e dados inconsistentes, prejudicando a tomada de decisão. Foi verificado também irregularidades por parte da administração e ineficiências operacionais e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com